Patos de Minas amanhece tomado pela fumaça das queimadas que atormentam a população

Pessoas reclamavam que além de prejudicar a respiração até os olhos ardiam.

Os moradores de Patos de Minas acordaram nesta sexta-feira (10) com uma situação triste, muito desagradável e totalmente. O centro da cidade estava tomado pela fumaça das queimadas que acontecem na região. Pessoas reclamavam que além de prejudicar a respiração até os olhos ardiam. O forte cheiro estava por todas as partes.

Por volta das 6h00, quando o sol começava a irradiar a luz, foi possível sentir a enorme nuvem de fumaça que cobria ruas, casas e prédios. As pessoas que acordavam para ir ao trabalho reclamaram da dificuldade de respirar e da ardência nos olhos. "A máscara agora passa a ter duas utilidades: contra o coronavírus e a fumaça", relatou um professor.

O pior é que a fumaça não se concentrou apenas na região central. Praticamente toda a cidade amanheceu tomada pela fumaça. A situação é totalmente anormal. Não se tem notícia de outra vez que isso teria acontecido em Patos de Minas. Os bombeiros vêm informando que o número de queimadas na região tem sido muito acima do registrado nos últimos anos.


O combate a incêndios acontece em toda a região. Na áreas próximas ao perímetro urbano, incêndios destruíram nos últimos dias centenas de hectares de vegetação. Além de destruir as matas, matar os animais, os incêndios causam prejuízos à saúde das pessoas e também financeiros. Lavouras e benfeitorias já foram pelo fogo.

Os bombeiros já identificaram que a maior parte das queimadas acontecem por alguma ação humana, podendo ser acidental ou criminosa. E incendiários já foram flagradas ateando fogo na região e acabaram na delegacia. E as autoridades sempre alertam: atear fogo sem a devida autorização dos órgãos ambientais é crime.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais