Centro Covid deixa de funcionar a partir de amanhã e Prefeitura economiza R$ 300 mil por mês

Esse dinheiro poderá ser investido em outros serviços para a população.

Hoje é o último dia de funcionamento do Centro Covid-19. A partir de amanhã, o atendimento para os pacientes com sintomas da doença deve seguir o fluxo anterior. Com o fechamento da unidade de saúde, a Prefeitura de Patos de Minas pretende economizar até R$ 300 mil por mês. Esse dinheiro poderá ser investido em outros serviços para a população.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 foi instalado na antiga sede do CAPs no Bairro Lagoa Grande em janeiro deste ano, em meio ao novo pico da doença em Patos de Minas. Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, a estrutura era apenas provisória e, com a queda surpreendente nos casos de Covid-19, já pode ser desativada.

Nos últimos dias, a média de novos casos de Covid-19 em Patos de Minas ficou próxima de um. Para quem apresentar sintomas da doença, a partir desta quinta-feira (14), o fluxo retorna ao formato anterior, ou seja, casos leves e moderados serão atendidos nas unidades de saúde da família (USF) e casos graves na UPA do bairro Jardim Peluzzo.

O imóvel na rua Dona Luiza, que foi reformado para abrigar o Centro Covid-19, será utilizado pela Equipe de Saúde da Família 27, da USF André Luiz, a partir do próximo dia 19. A unidade será desmembrada para melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais