Centro Covid deixa de funcionar a partir de amanhã e Prefeitura economiza R$ 300 mil por mês

Esse dinheiro poderá ser investido em outros serviços para a população.

Hoje é o último dia de funcionamento do Centro Covid-19. A partir de amanhã, o atendimento para os pacientes com sintomas da doença deve seguir o fluxo anterior. Com o fechamento da unidade de saúde, a Prefeitura de Patos de Minas pretende economizar até R$ 300 mil por mês. Esse dinheiro poderá ser investido em outros serviços para a população.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 foi instalado na antiga sede do CAPs no Bairro Lagoa Grande em janeiro deste ano, em meio ao novo pico da doença em Patos de Minas. Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, a estrutura era apenas provisória e, com a queda surpreendente nos casos de Covid-19, já pode ser desativada.

Nos últimos dias, a média de novos casos de Covid-19 em Patos de Minas ficou próxima de um. Para quem apresentar sintomas da doença, a partir desta quinta-feira (14), o fluxo retorna ao formato anterior, ou seja, casos leves e moderados serão atendidos nas unidades de saúde da família (USF) e casos graves na UPA do bairro Jardim Peluzzo.

O imóvel na rua Dona Luiza, que foi reformado para abrigar o Centro Covid-19, será utilizado pela Equipe de Saúde da Família 27, da USF André Luiz, a partir do próximo dia 19. A unidade será desmembrada para melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais