Centenas de trabalhadores seguem a pé pela BR 365 para conseguir chegar ao serviço

A baldeação tem sido uma opção para transpor a ponte interditada


A BR 365, no km 428, na Ponte dos Vieiras, entre Patos de Minas e Guimarânia, está com o trânsito interrompido desde o final da manhã desse domingo (13). O aumento da erosão na cabeceira da ponte fez com que o DNIT interditasse completamente o trânsito no local. Para vencer o obstáculo, trabalhadores estão optando por fazer baldeação.

Os funcionários de grandes empresas nas imediações estão indo até o trecho interditado em veículos e, ao se aproximarem da ponte, desembarcam e passam pelo local a pé. Do outro lado, eles tomam outro veículo que os aguarda para concluir a viagem até o serviço. Essa tem sido a alternativa para chegar aos locais de serviço. A prática foi permitida pela PRF.

A estratégia da baldeação pode ser mais viável do que tomar o desvio recomendado pelo DNIT. A rota alternativa indicada pelo órgão e pela PRF é optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio.

O Inspetor Terceiro da PRF destacou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (13), que a rodovia continua interditada por necessidade de obras de manutenção. O policial não antecipou prazo para liberação do trânsito no local. O DNIT também não informou se já há uma estimativa de prazo para liberação do tráfego.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais