Centenas de trabalhadores seguem a pé pela BR 365 para conseguir chegar ao serviço

A baldeação tem sido uma opção para transpor a ponte interditada


A BR 365, no km 428, na Ponte dos Vieiras, entre Patos de Minas e Guimarânia, está com o trânsito interrompido desde o final da manhã desse domingo (13). O aumento da erosão na cabeceira da ponte fez com que o DNIT interditasse completamente o trânsito no local. Para vencer o obstáculo, trabalhadores estão optando por fazer baldeação.

Os funcionários de grandes empresas nas imediações estão indo até o trecho interditado em veículos e, ao se aproximarem da ponte, desembarcam e passam pelo local a pé. Do outro lado, eles tomam outro veículo que os aguarda para concluir a viagem até o serviço. Essa tem sido a alternativa para chegar aos locais de serviço. A prática foi permitida pela PRF.

A estratégia da baldeação pode ser mais viável do que tomar o desvio recomendado pelo DNIT. A rota alternativa indicada pelo órgão e pela PRF é optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio.

O Inspetor Terceiro da PRF destacou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (13), que a rodovia continua interditada por necessidade de obras de manutenção. O policial não antecipou prazo para liberação do trânsito no local. O DNIT também não informou se já há uma estimativa de prazo para liberação do tráfego.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais