Centenas de trabalhadores seguem a pé pela BR 365 para conseguir chegar ao serviço

A baldeação tem sido uma opção para transpor a ponte interditada


A BR 365, no km 428, na Ponte dos Vieiras, entre Patos de Minas e Guimarânia, está com o trânsito interrompido desde o final da manhã desse domingo (13). O aumento da erosão na cabeceira da ponte fez com que o DNIT interditasse completamente o trânsito no local. Para vencer o obstáculo, trabalhadores estão optando por fazer baldeação.

Os funcionários de grandes empresas nas imediações estão indo até o trecho interditado em veículos e, ao se aproximarem da ponte, desembarcam e passam pelo local a pé. Do outro lado, eles tomam outro veículo que os aguarda para concluir a viagem até o serviço. Essa tem sido a alternativa para chegar aos locais de serviço. A prática foi permitida pela PRF.

A estratégia da baldeação pode ser mais viável do que tomar o desvio recomendado pelo DNIT. A rota alternativa indicada pelo órgão e pela PRF é optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio.

O Inspetor Terceiro da PRF destacou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (13), que a rodovia continua interditada por necessidade de obras de manutenção. O policial não antecipou prazo para liberação do trânsito no local. O DNIT também não informou se já há uma estimativa de prazo para liberação do tráfego.


Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais