Centenas de homens e mulheres, adultos e crianças produzem os tapetes de Corpus Christi em Patos de Minas

Usando serragem colorida e mensagens que lembram a eucaristia


É feriado, mas muita gente levantou cedo nesta quinta-feira (30) em Patos de Minas. São os fiéis das paróquias da cidade que tradicionalmente trabalham na Confecção dos tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi. Centenas de homens e mulheres, adultos e crianças ajudaram na decoração.

Jovens, adultos, idosos e muitas crianças participaram da confecção dos tapetes. Usando serragem colorida, mensagens que lembram a eucaristia e muita criatividade, os fiéis seguiram colorindo as vias do Centro. Este ano, a procissão de Corpus Christi sairá da Catedral de Santo Antônio em direção à Igreja do Rosário, passando assim pela Avenida Paracatu.

Mães explicaram a importância de iniciar cedo a ensinar as crianças a seguirem a religião. Muitas participaram da confecção dos tapetes, dando um colorido especial ao trabalho que se tornou uma verdadeira obra de arte.

O dia de Corpus Christi é uma das datas mais importantes da Igreja Católica. É o momento em que os fiéis celebram o mistério da eucaristia. A reunião das famílias na confecção dos tapetes, por si só, já é importante para reforçar a fé. Os católicos entendem que é o momento ápice, onde se reconhece a presença de Jesus na simplicidade de uma fração de um pão, o pão eucarístico.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais