Centenas de homens e mulheres, adultos e crianças produzem os tapetes de Corpus Christi em Patos de Minas

Usando serragem colorida e mensagens que lembram a eucaristia


É feriado, mas muita gente levantou cedo nesta quinta-feira (30) em Patos de Minas. São os fiéis das paróquias da cidade que tradicionalmente trabalham na Confecção dos tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi. Centenas de homens e mulheres, adultos e crianças ajudaram na decoração.

Jovens, adultos, idosos e muitas crianças participaram da confecção dos tapetes. Usando serragem colorida, mensagens que lembram a eucaristia e muita criatividade, os fiéis seguiram colorindo as vias do Centro. Este ano, a procissão de Corpus Christi sairá da Catedral de Santo Antônio em direção à Igreja do Rosário, passando assim pela Avenida Paracatu.

Mães explicaram a importância de iniciar cedo a ensinar as crianças a seguirem a religião. Muitas participaram da confecção dos tapetes, dando um colorido especial ao trabalho que se tornou uma verdadeira obra de arte.

O dia de Corpus Christi é uma das datas mais importantes da Igreja Católica. É o momento em que os fiéis celebram o mistério da eucaristia. A reunião das famílias na confecção dos tapetes, por si só, já é importante para reforçar a fé. Os católicos entendem que é o momento ápice, onde se reconhece a presença de Jesus na simplicidade de uma fração de um pão, o pão eucarístico.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais