Cemitério de Santa Cruz se prepara para receber milhares de pessoas no dia de Finados

O interior do cemitério já foi limpo e os túmulos passam por limpeza. Os muros estão recebendo uma nova pintura.

Vários jazigos passam por limpeza.

Cerca de 15 mil pessoas devem visitar o Cemitério Municipal de Santa Cruz nesta segunda-feira (02). E para mostrar que as pessoas que se foram ainda estão na memória, familiares limpam e decoram os túmulos. Muitas flores já enfeitam os jazigos para comemorar o Dia de Finados.

Com baldes, vassouras, rodos e sabão, muitos familiares foram para o cemitério na manhã desta sexta para deixar tudo pronto para o feriado. São 6 mil jazigos existentes no cemitério onde estão sepultados milhares de pessoas que ajudaram a construir Patos de Minas.

No domingo (01), o cemitério também vai abrir para permitir que as famílias continuem com a limpeza e ornamentação dos jazigos. Para isso, a administração municipal orienta as pessoas a economizarem o consumo de água. Outro cuidado é para não deixar água acumulada.

Do lado de fora, equipes do serviço de limpeza estão renovando a pintura. Boa parte do cemitério já recebeu uma nova mão de cal. O coordenador do serviço informou que a varrição e o trabalho de roçada do mato também já foram feitos no interior do cemitério.

As pessoas que precisarem de mais alguma informação podem ligar no telefone 3822-9715 e falar direto no Cemitério Municipal de Santa Cruz. Na segunda-feira (02), a movimentação de pessoas no cemitério deve começar no início da manhã e durar o dia todo. Os visitantes devem levar velas e flores como forma de deixar viva a memória dos entes queridos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais