Cemil conquista recertificação internacional que assegura a qualidade dos alimentos que produz

A Certificação FSSC 22000 conquistada no final do ano passado e confirmada agora atende norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

Cemil - Patos de Minas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Cemil conseguiu a recertificação que assegura o cumprimento de todos os requisitos de segurança dos alimentos que produz em sua indústria em Patos de Minas. A Certificação FSSC 22000 conquistada no final do ano passado e confirmada agora atende norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

A FSSC 22000 assegura o cumprimento de requisitos de segurança de alimentos, ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a captação da matéria-prima até a mesa dos consumidores. Ela é válida por três anos e, anualmente, é realizada uma auditoria de manutenção, para verificar se a empresa pode continuar ostentando o selo.

Recentemente, a Cemil passou por essa auditoria e conquistou a recertificação, o que comprova que a empresa, ao longo deste último ano, manteve o seu sistema de gestão de segurança de alimentos em conformidade com os requisitos da norma: “Manter a certificação é tão importante quanto obter a certificação, porque demonstra a continuidade dos esforços realizados por todos da empresa para garantir a segurança dos nossos produtos”, afirma a analista do Setor de Qualidade da Cemil, Kelle Jesus.

Todas as linhas UHT da Cemil foram recertificadas pela norma FSC 22000, abrangendo os seguintes produtos: leites longa vida, bebidas lácteas aromatizadas e creme de leite.

A analista de qualidade explica que os quesitos avaliados na recertificação são os mesmos considerados na certificação, com a diferença de que os processos verificados pelos auditores são definidos por amostragem, ao contrário da certificação, quando é examinado 100% do sistema de gestão: “Isso não significa que a auditoria seja mais branda, pelo contrário. Embora os critérios avaliados sejam os mesmos, por já termos um ano de experiência com o sistema de gestão da segurança dos alimentos, os auditores esperam que tenhamos excelência na manutenção da certificação, o que torna o seu olhar ainda mais apurado e exigente”.
“Para os consumidores da marca, a recertificação vem comprovar que a Cemil mantém o seu compromisso com a segurança dos alimentos que produz, e com a fabricação de produtos que são confiáveis, seguros e não apresentam riscos à sua saúde e ao seu bem-estar”, afirma a empresa.

A Cemil se tornou uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e bebidas lácteas de Minas Gerais e uma das marcas mais vendidas do país, com produtos distribuídos em 17 estados brasileiros. Está estrategicamente localizada na maior bacia leiteira do país e próxima aos grandes centros consumidores. Seu parque industrial conta com a mais avançada tecnologia disponível em fabricação de laticínios.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais