Cemig tem alta de 5% na produção de energia eólica, segundo ONS

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%.

Os parques eólicos do Grupo Cemig geraram 382,4 megawatts médios no mês de agosto, conforme os dados apresentados no Boletim Mensal de Geração Eólica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O resultado representa um crescimento de 5% em relação ao mês anterior.

De acordo com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, o número reflete a estratégia da empresa, que busca intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas. “É essencial que continuemos a investir em geração eólica e fotovoltaica, e também que intensifiquemos as pesquisas e estudos para tornarmos mais rentáveis esses negócios. Todos os profissionais da Cemig estão engajados nesses projetos, direta ou indiretamente”, afirmou.

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%, número que mantém o grupo como o maior gerador do Brasil. O documento disponibilizado pelo ONS pode ser consultado na página www.ons.org.br, na seção Resultados da Operação.

Fonte: Ascom da CEMIG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais