Cemig tem alta de 5% na produção de energia eólica, segundo ONS

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%.

Os parques eólicos do Grupo Cemig geraram 382,4 megawatts médios no mês de agosto, conforme os dados apresentados no Boletim Mensal de Geração Eólica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O resultado representa um crescimento de 5% em relação ao mês anterior.

De acordo com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, o número reflete a estratégia da empresa, que busca intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas. “É essencial que continuemos a investir em geração eólica e fotovoltaica, e também que intensifiquemos as pesquisas e estudos para tornarmos mais rentáveis esses negócios. Todos os profissionais da Cemig estão engajados nesses projetos, direta ou indiretamente”, afirmou.

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%, número que mantém o grupo como o maior gerador do Brasil. O documento disponibilizado pelo ONS pode ser consultado na página www.ons.org.br, na seção Resultados da Operação.

Fonte: Ascom da CEMIG

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais