Cemig diz que retirada dos postes da Av. Marabá e Av. Brasil deve partir das empreiteiras

Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

A Cemig encaminhou um comunicado nesta terça-feira (13) para o Patos Hoje explicando a questão dos postes de iluminação pública que estariam atrapalhando a conclusão das obras nas Avenidas Marabá e Avenida Brasil. Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

Segundo o comunicado da Cemig, está em contato com a Prefeitura de Patos de Minas desde a gestão passada para que ela providencie a retirada dos postes da via, já que a responsabilidade pela retirada é do município, que realizou a obra. A companhia de energia elétrica já programou alguns desligamentos com o empreiteiro, mas infelizmente por pendências apresentadas pela empreiteira não foi possível concluir a obra.

Para agilizar e resolver o problema, a Cemig disponibilizou gratuitamente um equipamento (mega jumper) para a empreiteira, e aguarda uma nova solicitação de interrupção programada pela empreiteira. Segundo o Assessor de Comunicação da CEMIG, a empresa é responsável por fazer o desligamento da energia, mas para isso deve haver uma programação da empreiteira para que se cumpra o protocolo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Caso a empreiteira se programe, ele acredita que em 15 dias poderá haver a remoção dos postes.

Nessa segunda-feira (12), o Prefeito Luís Eduardo Falcão havia informado que os projetos são executados por empresas terceirizadas e disse que o atraso na avenida Marabá é causado principalmente pelo impasse para fazer a remoção dos postes de iluminação pública que ficaram no meio da via.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais