Cemig diz que retirada dos postes da Av. Marabá e Av. Brasil deve partir das empreiteiras
Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.
A Cemig encaminhou um comunicado nesta terça-feira (13) para o Patos Hoje explicando a questão dos postes de iluminação pública que estariam atrapalhando a conclusão das obras nas Avenidas Marabá e Avenida Brasil. Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.
Segundo o comunicado da Cemig, está em contato com a Prefeitura de Patos de Minas desde a gestão passada para que ela providencie a retirada dos postes da via, já que a responsabilidade pela retirada é do município, que realizou a obra. A companhia de energia elétrica já programou alguns desligamentos com o empreiteiro, mas infelizmente por pendências apresentadas pela empreiteira não foi possível concluir a obra.
Para agilizar e resolver o problema, a Cemig disponibilizou gratuitamente um equipamento (mega jumper) para a empreiteira, e aguarda uma nova solicitação de interrupção programada pela empreiteira. Segundo o Assessor de Comunicação da CEMIG, a empresa é responsável por fazer o desligamento da energia, mas para isso deve haver uma programação da empreiteira para que se cumpra o protocolo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Caso a empreiteira se programe, ele acredita que em 15 dias poderá haver a remoção dos postes.
Nessa segunda-feira (12), o Prefeito Luís Eduardo Falcão havia informado que os projetos são executados por empresas terceirizadas e disse que o atraso na avenida Marabá é causado principalmente pelo impasse para fazer a remoção dos postes de iluminação pública que ficaram no meio da via.