Cemig diz que retirada dos postes da Av. Marabá e Av. Brasil deve partir das empreiteiras

Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

A Cemig encaminhou um comunicado nesta terça-feira (13) para o Patos Hoje explicando a questão dos postes de iluminação pública que estariam atrapalhando a conclusão das obras nas Avenidas Marabá e Avenida Brasil. Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

Segundo o comunicado da Cemig, está em contato com a Prefeitura de Patos de Minas desde a gestão passada para que ela providencie a retirada dos postes da via, já que a responsabilidade pela retirada é do município, que realizou a obra. A companhia de energia elétrica já programou alguns desligamentos com o empreiteiro, mas infelizmente por pendências apresentadas pela empreiteira não foi possível concluir a obra.

Para agilizar e resolver o problema, a Cemig disponibilizou gratuitamente um equipamento (mega jumper) para a empreiteira, e aguarda uma nova solicitação de interrupção programada pela empreiteira. Segundo o Assessor de Comunicação da CEMIG, a empresa é responsável por fazer o desligamento da energia, mas para isso deve haver uma programação da empreiteira para que se cumpra o protocolo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Caso a empreiteira se programe, ele acredita que em 15 dias poderá haver a remoção dos postes.

Nessa segunda-feira (12), o Prefeito Luís Eduardo Falcão havia informado que os projetos são executados por empresas terceirizadas e disse que o atraso na avenida Marabá é causado principalmente pelo impasse para fazer a remoção dos postes de iluminação pública que ficaram no meio da via.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais