Cemig diz que retirada dos postes da Av. Marabá e Av. Brasil deve partir das empreiteiras

Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

A Cemig encaminhou um comunicado nesta terça-feira (13) para o Patos Hoje explicando a questão dos postes de iluminação pública que estariam atrapalhando a conclusão das obras nas Avenidas Marabá e Avenida Brasil. Segundo a Empresa de Energia Elétrica, a responsabilidade pela retirada é do município de Patos de Minas.

Segundo o comunicado da Cemig, está em contato com a Prefeitura de Patos de Minas desde a gestão passada para que ela providencie a retirada dos postes da via, já que a responsabilidade pela retirada é do município, que realizou a obra. A companhia de energia elétrica já programou alguns desligamentos com o empreiteiro, mas infelizmente por pendências apresentadas pela empreiteira não foi possível concluir a obra.

Para agilizar e resolver o problema, a Cemig disponibilizou gratuitamente um equipamento (mega jumper) para a empreiteira, e aguarda uma nova solicitação de interrupção programada pela empreiteira. Segundo o Assessor de Comunicação da CEMIG, a empresa é responsável por fazer o desligamento da energia, mas para isso deve haver uma programação da empreiteira para que se cumpra o protocolo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Caso a empreiteira se programe, ele acredita que em 15 dias poderá haver a remoção dos postes.

Nessa segunda-feira (12), o Prefeito Luís Eduardo Falcão havia informado que os projetos são executados por empresas terceirizadas e disse que o atraso na avenida Marabá é causado principalmente pelo impasse para fazer a remoção dos postes de iluminação pública que ficaram no meio da via.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais