Celular roubado toca no bolso de suspeito e PM prende quatro por envolvimento em assalto

O aparelho foi rastreado, os policiais fizeram uma ligação e o telefone tocou no bolso dele.

Duas mulheres e dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (29) após uma ocorrência de assalto em Patos de Minas. Um dos suspeitos presos foi flagrado com o telefone celular da vítima. O aparelho foi rastreado, os policiais fizeram uma ligação e o telefone tocou no bolso dele.

O assalto aconteceu no estacionamento de uma fábrica localizada no bairro Cidade Nova. A vítima de 58 anos, que é funcionário da indústria, disse que estava em seu horário de descanso e foi para o interior de seu carro, um VW/Gol, quando foi surpreendido por três homens, todos com blusas de capuz. Ele chegou a pensar que seria brincadeira dos colegas, mas não era.

Dois homens o abordaram pelo lado do motorista e ordenaram que descesse do veículo, enquanto um terceiro assaltante surgiu pela porta do passageiro. Os ladrões arrancaram a vítima de dentro do carro, assumiram a direção e foram embora. Segundo a vítima, eram dois homens magros tendo cerca de 1,70m de altura e outro mais forte.

Além do carro, os ladrões levaram as ferramentas que estavam no carro, a carteira da vítima contendo R$ 50,00, documentos e cartões de crédito e débito e o telefone celular, um Galaxy S10.

De posse das informações, os policiais militares iniciaram diligências e conseguiram rastrear o celular roubado, obtendo sua localização na rua Santa Rosa, no bairro Vila Rosa. No local, os policiais se depararam com um jovem de 19 anos conduzindo uma motocicleta e uma mulher de 27 anos na garupa. Eles chegaram na residência onde estaria o telefone no mesmo momento da viatura.

O casal foi abordado, sendo que o rapaz de 19 anos mora na casa. A mãe dele saiu da residência em seguida. Até então, nada de irregular havia sido identificado, até que os policiais ligaram no celular da vítima e ouviram o aparelho tocar no interior da casa. Os militares entraram e encontraram o aparelho no bolso do padrasto do rapaz. Ele tentou se desvencilhar dos policiais, mas acabou sendo preso em flagrante.

O jovem, suspeito de ter participado do assalto, disse aos policiais que comprou o aparelho de um “noiado” por R$ 300,00. A mulher que estava na garupa da moto, alegou desconhecer a existência do aparelho. Ela disse que o rapaz tinha acabado de busca-la em sua casa no Quebec e confessou que deixou os filhos, um de 12 anos e outros de três anos, sozinhos.

Os policiais foram até a casa e encontraram as crianças sozinhas, inclusive se queixando de fome. O Conselho Tutelar foi acionado e deixou os garotos com o padrasto dela. Ela foi presa por abandono de incapaz. O rapaz de 19 anos foi preso por suspeita de participação no assalto e a mãe e o padrasto dele foram presos por receptação. Os telefones deles foram apreendidos. O celular da vítima foi recuperado. O veículo ainda não foi encontrado.


Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais