Celebrações de Corpus Christi movimentam as Paróquias de Patos de Minas nesta quinta-feira

A tradição dos tapetes coloridos não pôde ser mantida por causa do risco de contaminação pela Covid-19

As paróquias de Patos de Minas prepararam diversas atividades para celebrar o Dia de Corpus Christi. A tradição dos tapetes coloridos não pôde ser mantida por causa do risco de contaminação pela Covid-19, mas os fiéis buscaram outras alternativas para relembrar a presença de Cristo na Eucaristia.

Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a movimentação começou bem cedo. A Igreja e seus arredores no balão do Cristavo foram decorados e uma carreata foi realizada com a presença do Santíssimo em carro aberto. De joelhos, os fiéis acompanharam a passagem.

Também haverá celebrações durante a tarde. A Paróquia do Rosário vai promover uma carreata solidária. Durante a passagem do Santíssimo, haverá coleta de donativos. Na Paróquia de Santo Antônio, uma carreata após a missa vai percorrer as principais ruas da cidade.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais