☰
✕

Celebrações de Corpus Christi movimentam as Paróquias de Patos de Minas nesta quinta-feira

A tradição dos tapetes coloridos não pôde ser mantida por causa do risco de contaminação pela Covid-19

As paróquias de Patos de Minas prepararam diversas atividades para celebrar o Dia de Corpus Christi. A tradição dos tapetes coloridos não pôde ser mantida por causa do risco de contaminação pela Covid-19, mas os fiéis buscaram outras alternativas para relembrar a presença de Cristo na Eucaristia.

Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a movimentação começou bem cedo. A Igreja e seus arredores no balão do Cristavo foram decorados e uma carreata foi realizada com a presença do Santíssimo em carro aberto. De joelhos, os fiéis acompanharam a passagem.

Também haverá celebrações durante a tarde. A Paróquia do Rosário vai promover uma carreata solidária. Durante a passagem do Santíssimo, haverá coleta de donativos. Na Paróquia de Santo Antônio, uma carreata após a missa vai percorrer as principais ruas da cidade.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais