Ceasa Regional passa por mudanças para melhorar a segurança e a limpeza

Os novos diretores da Ceasa trabalham para atender os produtores e comerciantes em suas inúmeras reclamações.


O primeiro passo foi reforçar a segurança e fazer um controle rigoroso das pessoas que entram e saem.
A Ceasa Regional de Patos de Minas está passando por muitas mudanças. Os novos diretores da Central de Abastecimento trabalham para atender os produtores e comerciantes em suas inúmeras reclamações. O primeiro passo foi reforçar a segurança e fazer um controle rigoroso das pessoas que entram e saem nos dias de comercialização.

Depois da descoberta de desvios de recursos, a Ceasa Regional passou a ser alvo de muitas reclamações por partes dos comerciantes e produtores que frequentam o local diariamente. A principal queixa era com relação à falta de segurança. A nova direção da Central de Abastecimento contratou segurança armada para garantir a tranquilidade no local.

E isso é só começo. De acordo com a diretora de abastecimento, Lumena Teixeira, será feito um cadastramento com todas as pessoas que trabalham nas dependências da Ceasa Regional e o controle de entrada e saída de veículos será mais rigoroso. A iniciativa é para tentar reduzir a grande quantidade de furtos que ocorrem dentro da Ceasa.

A reclamação da sujeira dentro da Ceasa Regional também será atendida. Três novos contêineres foram adquiridos e serão colocados em pontos estratégicos para evitar que o lixo se acumule no pátio da Central de Abastecimento. O caminhão da Prefeitura será acionado para fazer a limpeza das pedras de comercialização.

Outra mudança importante é a transferência da Secretaria Municipal de Agricultura para as dependências da Ceasa Regional. De acordo com o vice-prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, que assumiu interinamente a agricultura, a Ceasa é o órgão mais importante da pasta e a transferência para lá poderá melhorar o atendimento aos produtores.

José Eustáquio disse que estas são apenas as primeiras mudanças. Outras alterações poderão acontecer nos próximos dias para melhorar a comercialização de hortifrutigranjeiros na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais