Cavalo pisoteia mudas na lagoa da Ceasa e Prefeitura alerta para problema com animais de grande porte
O fato infringe o Código de Posturas e o de Vigilância em Saúde do município.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas destacou os transtornos que os animais de grande porte vêm causando no perímetro urbano da cidade. Nesta quinta-feira (16), um cavalo invadiu a área da lagoa da Ceasa e danificou mudas que haviam acabado de serem plantadas. O fato infringe o Código de Posturas do município e o de Vigilânci em Saúde.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os animais de grande porte são muito queridos, mas não quando seus proprietários usam o perímetro urbano, em especial áreas públicas, para criá-los e/ou alimentá-los. “E não é que isso tem acontecido com frequência, sobretudo com equinos, mesmo sendo proibido no Código de Posturas (Lei 379/2012) e no Código de Vigilância em Saúde (Lei 397/2012), cobrou.
A Assessoria informou que, nesta quinta-feira, a cerca da lagoa da Ceasa foi aberta, e um cavalo entrou na área, pisoteando mudas recém-plantadas. “Uma pena, porque "joga fora" a dedicação de muitos que se empenharam nesse trabalho”, lamentou.
Por último, a Ascom alertou que canteiros, praças e qualquer outra área pública deve ser zelada por todos. “Se você tem qualquer espécie de gado e está deixando o animal no perímetro urbano, é hora de repensar essa conduta, né? Você está desrespeitando as normas municipais”, concluiu.