Cavalo pisoteia mudas na lagoa da Ceasa e Prefeitura alerta para problema com animais de grande porte

O fato infringe o Código de Posturas e o de Vigilância em Saúde do município.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas destacou os transtornos que os animais de grande porte vêm causando no perímetro urbano da cidade. Nesta quinta-feira (16), um cavalo invadiu a área da lagoa da Ceasa e danificou mudas que haviam acabado de serem plantadas. O fato infringe o Código de Posturas do município e o de Vigilânci em Saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os animais de grande porte são muito queridos, mas não quando seus proprietários usam o perímetro urbano, em especial áreas públicas, para criá-los e/ou alimentá-los. “E não é que isso tem acontecido com frequência, sobretudo com equinos, mesmo sendo proibido no Código de Posturas (Lei 379/2012) e no Código de Vigilância em Saúde (Lei 397/2012), cobrou.

A Assessoria informou que, nesta quinta-feira, a cerca da lagoa da Ceasa foi aberta, e um cavalo entrou na área, pisoteando mudas recém-plantadas. “Uma pena, porque "joga fora" a dedicação de muitos que se empenharam nesse trabalho”, lamentou.

Por último, a Ascom alertou que canteiros, praças e qualquer outra área pública deve ser zelada por todos. “Se você tem qualquer espécie de gado e está deixando o animal no perímetro urbano, é hora de repensar essa conduta, né? Você está desrespeitando as normas municipais”, concluiu.


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais