Cavalo e burro pastam tranquilamente por ruas do bairro Santa Terezinha em Patos de Minas

Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.


Moradores do bairro Santa Terezinha foram surpreendidos com a presença de animais caminhando tranquilamente pelas ruas na manhã desta terça-feira (04). Eles aproveitaram que as primeiras chuvas já fizeram brotar matos nas calçadas para matar a fome. Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.

Um morador registrou a presença dos animais em vídeo e encaminhou ao Patos Hoje. Segundo ele, era um cavalo e uma mula que passeavam tranquilamente pelas ruas Prefeito Camundinho e rua São Paulo. Segundo ele, os animais seguiram em busca de comida até desaparecerem pelo bairro.

Esta não é a primeira vez que animais de grande porte aparecem neste lugar. Recentemente, o morador gravou um vídeo onde diversas vacas caminhavam por este mesmo cruzamento. Em Patos de Minas, o Código de Posturas proíbe a criação ou abandono de animais de grande porte no perímetro urbano.

“De acordo com com a Lei n° 7.993, de 26 de outubro de 2020, é proibido abandonar animais em qualquer via pública ou privada. Os animais são recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do animal ficará sujeito ao pagamento de além da taxa de apreensão, despesas de transporte, alimentação, assistência veterinária, identificação e outras”.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais