Cavalo e burro pastam tranquilamente por ruas do bairro Santa Terezinha em Patos de Minas

Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.


Moradores do bairro Santa Terezinha foram surpreendidos com a presença de animais caminhando tranquilamente pelas ruas na manhã desta terça-feira (04). Eles aproveitaram que as primeiras chuvas já fizeram brotar matos nas calçadas para matar a fome. Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.

Um morador registrou a presença dos animais em vídeo e encaminhou ao Patos Hoje. Segundo ele, era um cavalo e uma mula que passeavam tranquilamente pelas ruas Prefeito Camundinho e rua São Paulo. Segundo ele, os animais seguiram em busca de comida até desaparecerem pelo bairro.

Esta não é a primeira vez que animais de grande porte aparecem neste lugar. Recentemente, o morador gravou um vídeo onde diversas vacas caminhavam por este mesmo cruzamento. Em Patos de Minas, o Código de Posturas proíbe a criação ou abandono de animais de grande porte no perímetro urbano.

“De acordo com com a Lei n° 7.993, de 26 de outubro de 2020, é proibido abandonar animais em qualquer via pública ou privada. Os animais são recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do animal ficará sujeito ao pagamento de além da taxa de apreensão, despesas de transporte, alimentação, assistência veterinária, identificação e outras”.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais