Cavalo e burro pastam tranquilamente por ruas do bairro Santa Terezinha em Patos de Minas

Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.


Moradores do bairro Santa Terezinha foram surpreendidos com a presença de animais caminhando tranquilamente pelas ruas na manhã desta terça-feira (04). Eles aproveitaram que as primeiras chuvas já fizeram brotar matos nas calçadas para matar a fome. Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.

Um morador registrou a presença dos animais em vídeo e encaminhou ao Patos Hoje. Segundo ele, era um cavalo e uma mula que passeavam tranquilamente pelas ruas Prefeito Camundinho e rua São Paulo. Segundo ele, os animais seguiram em busca de comida até desaparecerem pelo bairro.

Esta não é a primeira vez que animais de grande porte aparecem neste lugar. Recentemente, o morador gravou um vídeo onde diversas vacas caminhavam por este mesmo cruzamento. Em Patos de Minas, o Código de Posturas proíbe a criação ou abandono de animais de grande porte no perímetro urbano.

“De acordo com com a Lei n° 7.993, de 26 de outubro de 2020, é proibido abandonar animais em qualquer via pública ou privada. Os animais são recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do animal ficará sujeito ao pagamento de além da taxa de apreensão, despesas de transporte, alimentação, assistência veterinária, identificação e outras”.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais