Cavalo e burro pastam tranquilamente por ruas do bairro Santa Terezinha em Patos de Minas

Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.


Moradores do bairro Santa Terezinha foram surpreendidos com a presença de animais caminhando tranquilamente pelas ruas na manhã desta terça-feira (04). Eles aproveitaram que as primeiras chuvas já fizeram brotar matos nas calçadas para matar a fome. Criação de animais de grande porte é proibida no perímetro urbano.

Um morador registrou a presença dos animais em vídeo e encaminhou ao Patos Hoje. Segundo ele, era um cavalo e uma mula que passeavam tranquilamente pelas ruas Prefeito Camundinho e rua São Paulo. Segundo ele, os animais seguiram em busca de comida até desaparecerem pelo bairro.

Esta não é a primeira vez que animais de grande porte aparecem neste lugar. Recentemente, o morador gravou um vídeo onde diversas vacas caminhavam por este mesmo cruzamento. Em Patos de Minas, o Código de Posturas proíbe a criação ou abandono de animais de grande porte no perímetro urbano.

“De acordo com com a Lei n° 7.993, de 26 de outubro de 2020, é proibido abandonar animais em qualquer via pública ou privada. Os animais são recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do animal ficará sujeito ao pagamento de além da taxa de apreensão, despesas de transporte, alimentação, assistência veterinária, identificação e outras”.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais