Casos e mortes por Covid-19 na Alemanha devem aumentar mais, diz instituto

“A situação ainda é muito grave e se deteriorou na última semana."

As infecções e mortes causadas pelo coronavírus na Alemanha provavelmente aumentarão mais nas próximas semanas, disse uma alta autoridade de saúde do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas (RKI) nesta quinta-feira.

O aumento atual de infecções por Covid-19 no país é preocupante, disse o chefe do RKI, Lothar Wieler. “A situação ainda é muito grave e se deteriorou na última semana. Atualmente estamos vendo um aumento das infecções”, disse.

O chefe da unidade de vigilância do RKI, Ute Rexroth, disse que o aumento dos casos, especialmente nos Estados de Turíngia, Brandemburgo e Saxônia-Anhalt, são preocupantes.

O número de mortes causadas pela Covid-19 na Alemanha ainda está crescendo fortemente, elevando-se em 440, para um total de 20.372 nas últimas 24 horas, mostraram dados do RKI nesta quinta.

Os casos confirmados da doença no país aumentaram em 23.679, para 1.242.203, estabelecendo um novo recorde de aumento diário, de acordo com os dados do instituto. O recorde anterior era um aumento de 23.648, registrado no dia 20 de novembro.

A Alemanha, maior economia da Europa, está em um lockdown parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, mas lojas e escolas abertas. Isso parou o crescimento exponencial do coronavírus, mas a segunda onda da doença está se provando mais difícil de conter e cobrando um preço humano mais pesado do que a primeira.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais