Caseiro é preso após matar homem que invadiu residência na zona rural de Tiros

O homem de 38 anos, que já possui passagens policiais e estava de saída temporária, acabou sendo morto após lutar com o caseiro.

O invasor acabou morto pelo caseiro da residência.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na Fazenda Forno de Broa, em Tiros. Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, que já possui passagens policiais e estava de saída temporária, acabou sendo morto após lutar com o caseiro da residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram constatados sinais de arrombamento nas portas e janelas da casa e também de luta corporal entre duas ou mais pessoas. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil analisou todas as marcas deixadas nas imediações.

Segundo a PM, Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, que acabou falecendo no local, é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas, o qual estava de "saidão" da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

O caseiro da fazenda, G.B.S. de 54 anos, não foi localizado no local. Iniciadas as diligências pela guarnição de Tiros com apoio de militares de São Gotardo e de Matutina, as equipes deslocaram à procura do citado caseiro, para obter maiores informações sobre o fato.

Foi feito contato com parentes e amigos dele, bem como com a proprietária da fazenda onde ele trabalha. Após intenso rastreamento e cruzamento de dados e informações,  o caseiro foi localizado e preso em flagrante delito em uma estrada vicinal que liga a cidade de Tiros a uma região denominada Serra do Moinho.

O caseiro confessou autoria do homicídio e disse que o fez em legítima defesa, uma vez que Nelson invadiu sua residência na madrugada, tendo este forçado as duas portas e arrombado uma janela, por onde adentrou na casa.

Ressalta-se que o senhor apresentava algumas lesões, provavelmente obtidas durante a luta corporal entre ele e a vítima. Foi também apreendida uma foice que o caseiro portava no momento da abordagem. A perícia técnica compareceu ao local do crime e realizou os trabalhos de praxe, encaminhando o corpo da vítima para o IML em Patos de Minas.

Foto: Polícia Militar de Tiros/MG

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais