Caseiro de fazenda é preso com arma de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre em cativeiro

Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

Munições, 1 espingarda, pólvora e outros objetos foram apreendidos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu nesta sexta-feira (07) um homem de 35 anos acusado de posse irregular de arma de fogo e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A prisão aconteceu durante fiscalização de recursos hídricos no município de São Gonçalo do Abaeté. Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

De acordo com o registro da ocorrência, durante fiscalização dos recursos hídricos na região de São Félix, ao chegar na fazenda, os policiais encontraram a sede sem morador, então deslocaram até o imóvel do caseiro situado a uns 200 metros, no qual também não havia ninguém.

No momento da fiscalização, foi verificado que na varanda da residência havia 2 gaiolas e 1 alçapão, sendo que em uma encontrava-se um canário belga e na outra 1 trinca ferro, sem anilha. Dentro da residência, ouviram um barulho alto de pássaros em cativeiro em gaiolas. Como não havia ninguém na fazenda, os militares aguardaram a chegada de algum morador, sendo que por volta das 13h40, chegou na residência o caseiro. Ao ser questionado quanto à documentação do poço da fazenda, este não soube explicar se havia documentação.

Quanto aos pássaros, este relatou que o trinca ferro não possui anilha e que dentro da casa havia mais dois papagaios verdadeiros, tendo este aberto a resistência na presença das testemunhas, sendo encontrados dentro de uma gaiola os dois pássaros e, em cima de uma estante, foram encontrados 1 espingarda, calibre 36, bem como um cano de espingarda do mesmo calibre, além de uma sacola plástica contendo 6 munições calibre 12 intactas, 3 cartuchos deflagrados calibre 36, 36 munições calibre .22 , 2 frascos contendo pólvora, 3 vasilhas contendo espoleta e 2 recipientes contendo chumbo e 1 porta munições de couro. Diante disso, o homem foi preso e conduzido para delegacia de Patos de Minas, além de ser autuado. De acordo com o Sargento Edivone, os pássaros foram encaminhados para o órgão competente.

Últimas Notícias

Homem é localizado em caçamba após agredir companheira, destruir móveis e tentar fugir com tornozeleira coberta por papel-alumínio

Veja mais

Homem se esconde em alçapão de telhado de residência onde furtava até imagens religiosas, mas acaba localizado pela PM

Veja mais

Moradores do bairro Ipanema ficam dois dias de torneiras vazias e precisam recorrer a água mineral

Veja mais

Audácia! Jovem é preso em condomínio por vender drogas com divulgação pelo Instagram

Veja mais

Tragédia na BR-365: batida frontal entre caminhões deixa dois mortos nesta manhã de sábado

Veja mais

Encenação da Paixão de Cristo leva muita emoção e reflexão a milhares de pessoas em Patos de Minas

Veja mais