Caseiro de fazenda é preso com arma de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre em cativeiro

Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

Munições, 1 espingarda, pólvora e outros objetos foram apreendidos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu nesta sexta-feira (07) um homem de 35 anos acusado de posse irregular de arma de fogo e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A prisão aconteceu durante fiscalização de recursos hídricos no município de São Gonçalo do Abaeté. Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

De acordo com o registro da ocorrência, durante fiscalização dos recursos hídricos na região de São Félix, ao chegar na fazenda, os policiais encontraram a sede sem morador, então deslocaram até o imóvel do caseiro situado a uns 200 metros, no qual também não havia ninguém.

No momento da fiscalização, foi verificado que na varanda da residência havia 2 gaiolas e 1 alçapão, sendo que em uma encontrava-se um canário belga e na outra 1 trinca ferro, sem anilha. Dentro da residência, ouviram um barulho alto de pássaros em cativeiro em gaiolas. Como não havia ninguém na fazenda, os militares aguardaram a chegada de algum morador, sendo que por volta das 13h40, chegou na residência o caseiro. Ao ser questionado quanto à documentação do poço da fazenda, este não soube explicar se havia documentação.

Quanto aos pássaros, este relatou que o trinca ferro não possui anilha e que dentro da casa havia mais dois papagaios verdadeiros, tendo este aberto a resistência na presença das testemunhas, sendo encontrados dentro de uma gaiola os dois pássaros e, em cima de uma estante, foram encontrados 1 espingarda, calibre 36, bem como um cano de espingarda do mesmo calibre, além de uma sacola plástica contendo 6 munições calibre 12 intactas, 3 cartuchos deflagrados calibre 36, 36 munições calibre .22 , 2 frascos contendo pólvora, 3 vasilhas contendo espoleta e 2 recipientes contendo chumbo e 1 porta munições de couro. Diante disso, o homem foi preso e conduzido para delegacia de Patos de Minas, além de ser autuado. De acordo com o Sargento Edivone, os pássaros foram encaminhados para o órgão competente.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais