Caseiro acusado de matar fazendeiro em João Pinheiro tentou enganar policiais indicando local contrário onde corpo foi localizado

O investigado teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Joaquim Vaz Mendes, de 63 anos, suspeito de matar e ocultar o corpo de Fernando Lubito, de 32, que estava desaparecido desde a noite de 13 de fevereiro, na área rural de João Pinheiro, região Noroeste do estado. O cadáver foi localizado após cinco dias de buscas - no dia 19 - e apresentava sinais de violência. O investigado era caseiro na fazenda da vítima e trabalhava no local há dois meses.

Segundo informado pelo delegado Danniel Pedro, após tomar conhecimento do desaparecimento, no dia 15, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro realizou diversos levantamentos investigativos, entre eles oitivas de testemunhas e a identificação dos últimos passos da vítima. Conforme apurado, o rapaz teria sido visto pela última vez, na propriedade rural, por volta das 18 horas do dia 13, em companhia do caseiro.

Durante a investigação, ainda de acordo com o delegado, os policiais verificaram inconsistências no depoimento do suspeito. “Ele omitiu diversas informações, inclusive a respeito de um desentendimento que teve com a vítima no dia dos fatos. O caseiro também tentou ludibriar as equipes de busca indicando locais falsos, em sentido oposto do local em que o corpo foi encontrado, com o intuito de dificultar a ação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros”, observa.

Buscas

O trabalho de buscas envolveu, além da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em João Pinheiro e Uberaba (Canil), do Conselho de Segurança Pública (Consep) local, do grupo religioso Legendários e de amigos e parentes da vítima. No quinto dia de levantamentos, em 19 de fevereiro, o corpo do rapaz foi localizado, e o caseiro preso.

Na segunda-feira (20/2), o investigado teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva, após representação da PCMG. O suspeito se encontra no sistema prisional e as investigações prosseguem para a completa elucidação do crime.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais