Casas ameaçadas por barranco são interditadas pelo Corpo de Bombeiros
Pelo menos duas famílias que moram na rua Canjeranas no bairro Jardim Esperança tiveram que deixar suas casas nesse domingo (02).
Pelo menos 50 casas estão construídas na margem direita da rua Canjeranas, abaixo de um enorme barranco. Boa parte delas corre o risco de ser atingida por deslizamentos de terra. O Corpo de Bombeiros registrou o problema em pelo menos duas residências. Os moradores foram orientados a saírem de suas casas.
A Coordenadoria de Defesa Civil deverá percorrer a região afetada pelas chuvas nesta segunda-feira (03). De acordo com o presidente da COMDEC, Dário Caixeta, o problema no local é antigo e necessita de recursos da ordem de R$ 800 mil para a construção de um muro de arrimo. Ele disse que vai providenciar abrigos para as famílias que não tiverem para onde ir.
Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros também registrou alagamentos em diversos pontos da cidade. Nos bairros Antônio Caixeta e no Jardim Paulistano, o Córrego do Monjolo transbordou e inundou residências. Em Presidente Olegário, também houve alagamentos depois que uma lagoa da cidade transbordou.