Casal tenta aplicar golpe do bilhete, mas acaba preso no centro de Patos de Minas

A vítima, a aposentada Rozina de Deus Vieira, desconfiou e ligou para os familiares que acionaram a PM.


Edvaldo Ferreira dos Santos, 44 anos                                                           Zilda Carneiro, 52 anos
O casal de estelionatário foi preso nesta terça-feira (31) quando tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado em uma senhora de 70 anos. Mas dessa vez o conto do vigário não colou. A vítima, a aposentada Rozina de Deus Vieira, desconfiou e ligou para os familiares que acionaram a PM, evitando que a senhora fosse enganada.

De acordo com os policiais, Zilda Carneiro, 52 anos, abordou a senhora nas imediações da Igreja dos Capuchinhos e perguntou por um Brechó de um turco. Segundo a vítima, a estelionatária disse que era analfabeta e o turco havia lhe vendido um bilhete por R$5,00. Aí apareceu seu comparsa, Edvaldo Ferreira dos Santos, 44 anos, todo arrumadinho.

Dizendo que se chamava Ricardo, ele fingiu que ligou para a lotérica para verificar se o bilhete estava premiado e falou para Rozina que o cartão estava premiado em um milhão e oitocentos mil reais. Então, ela pediu que Dona Rozina lhe desse uma quantia de dinheiro para resgatar o bilhete, porque como era analfabeta não tinha condições de fazer o resgate.

Para deixar o golpe ainda mais atrativo, ela ainda prometeu uma recompensa de R$50 mil tanto para seu comparsa quanto para a vítima. Contudo, a Dona Rozina desconfiou e ligou para sua filha que contou para outro familiar. Ele acionou a PM e foi ao encontro dela.

Monitorando a situação, os policiais então pediram para a aposentada continuar a farsa como se nada tivesse acontecido. Porém, Edivaldo, quando veio pegar o dinheiro, percebeu a movimentação e tentou fugir, mas ela apontou para os policiais quem era o autor e ele acabou preso na Major Gote com a José de Santana.

Zilda também acabou presa pouco depois. Ela chegou a tentar fugir em um Gol prata com placa de Curitiba-PR, mas foi capturada na rua José de Santana. O carro teria sido alugado na cidade de Rio Claro.

Com os infratores que podem ter cometido mais golpes em outros lugares, foram apreendidos um pacote de notas de 1 dólar, celulares, certa quantia em dinheiro e blocos de recibo usados para aumentar o maço de dinheiro e enganar as vítimas. O bilhete da quina usado para aplicar o golpe também foi apreendido.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais