Casal fica ferido após motociclista avançar parada e bater em carro em Patos de Minas

O condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez.

Um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (29) deixou um casal ferido após o motociclista avançar uma parada obrigatória e colidir com um carro no cruzamento das ruas Gabriel Pereira e José Caixeta, no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas. O condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, o motorista de aplicativo de 49 anos dirigia um Toyota Yaris pela rua José Caixeta quando foi atingido na lateral direita por uma motocicleta Honda CG 125 Fan. O motociclista de 38 anos, que estava acompanhado de sua namorada de 20 anos, afirmou não ter percebido a placa de parada obrigatória no cruzamento, avançando o sinal e colidindo com o veículo. Com o impacto, ambos foram arremessados para longe da moto, sofrendo escoriações e dores intensas.

O motorista do carro sofreu um pequeno corte na testa devido aos estilhaços dos vidros laterais quebrados. Já o motociclista apresentava escoriações nos braços e dores na região das costelas, enquanto sua namorada teve ferimentos nos membros inferiores, com fortes dores na perna esquerda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros no local, e os feridos foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. A passageira permaneceu internada para observação, enquanto o namorado foi preso em flagrante após constatação de embriaguez.

Durante o atendimento, os policiais militares perceberam que Lúcio Flávio apresentava olhos avermelhados, hálito alcoólico e fala desconexa. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir e foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 0,39 mg/L de álcool no sangue – acima do limite permitido.

Além disso, o condutor não possuía habilitação para conduzir motocicletas, conforme verificação no sistema informatizado da PM. Mesmo concordando com o teste de alcoolemia, ele se recusou a assinar o documento.

A motocicleta teve danos no farol, painel, roda dianteira e carenagem, enquanto o carro apresentou avarias nos vidros e retrovisor direito. Ambos os veículos foram liberados no local.

O condutor da moto foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e sem CNH, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A PM também lavrou autos de infração de trânsito, que serão encaminhados posteriormente. O caso serve como alerta para os perigos da combinação entre álcool e direção, além da importância de respeitar a sinalização viária. A investigação segue em andamento.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais