Casal de Patos de Minas enfrenta drama para registrar a filha com nome Amora

No Cartório de Registro, eles foram informados que não poderiam dar o nome de Amora a filha.

Um casal de Patos de Minas está vivendo um drama. Depois da felicidade de receberem o primeiro filho, pai e mãe não conseguem registrar a criança com o nome que sempre sonharam. No Cartório de Registro, eles foram informados que não poderiam dar o nome de Amora à filha.

Márcio Silveira Lopes e Tatiana Motta Lopes passaram dois anos tentando ter o primeiro filho. Assim que descobriu a gravidez, ela começou a se planejar para ser mãe de uma menina. O nome foi decidido em comum acordo pelo casal, a filha ia se chamar Amora, como mostra o resultado do ultrassom.


Tatiana fez questão de cuidar pessoalmente do enxoval da filha. As roupas, a decoração e até os móveis foram cuidadosamente escolhidos para receber a pequena menina de nome Amora. Muitas peças foram bordadas e até as lembrancinhas foram encomendadas com o formato de amoras.


Tudo estava perfeito até chegar a hora de registrar a criança. No cartório, Márcio e Tattinana foram informados que não poderiam dar à filha o nome de Amora. Os servidores se basearam em uma lei que proíbe registrar nomes que possam ridicularizar a pessoa no futuro.


Inconformado, o casal procurou a Justiça. O Ministério Público já emitiu o parecer. O promotor de justiça Hamilton Ramos foi contrário à vontade da família de registrar a filha com nome de Amora. O promotor também se baseou na lei de registro público e pareceres anteriores para tomar a decisão. Hamilton disse que o nome Amora pode trazer transtornos para a criança.


O casal, no entanto, ainda confia em um parecer favorável da Justiça. Márcio e Tattiana fizeram pesquisas e descobriram que já existem outras crianças registradas com o nome de Amora. O processo está nas mãos do juiz José Humberto da Silveira. Ele disse que ainda não analisou o caso e que o resultado deverá sair na próxima semana.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais