Casal de estelionatários leva bolsa com dinheiro de idosa e volta a desafiar a polícia

Enquanto nenhuma ação é feita para conter os estelionatários, eles continuam vitimando pessoas indefesas.

Como acontece todo início de mês, o Patos Hoje abre espaço para divulgar mais um golpe da “Saidinha de Banco” em Patos de Minas. Enquanto nenhuma ação é feita para conter os estelionatários, eles continuam vitimando pessoas indefesas e fazendo a festa no centro da cidade.

Desta vez, as vítimas foram duas senhoras, uma de 68 e outra de 69 anos. Elas foram até uma agência bancária e sacaram a quantia de R$ 3.750,00. Quando voltavam para casa, elas perceberam quando um homem que caminhava logo à frente deixou cair uma carteira de bolso. É assim que começa o golpe.

As idosas pegaram a carteira para devolver ao homem. Uma mulher se aproxima neste momento e o casal de estelionatários, com alto poder de persuasão, convence as vítimas a deixarem suas bolsas para buscar um suposto brinde. Só depois é que as idosas perceberam que foram enganadas.

Elas acionaram a polícia, mas como acontece todas as vezes, o casal já havia desaparecido com a bolsa e os R$ 3.750,00 em dinheiro. A Polícia Militar orienta as pessoas a acompanharem os idosos que forem sacar dinheiro em agências bancárias.

Leis que dificultam o chamado “Golpe da Saidinha de Banco” estão sendo aprovadas em todo país. Algumas obrigam a instalação de biombos com 1,80m de altura para dar privacidade aos correntistas, outras mais radicais proíbem o uso do telefone celular dentro dos bancos.

Em Patos de Minas, uma lei do vereador Silvio Gomes de Deus, aprovada na Câmara, obriga as agências bancárias a instalarem câmeras de vídeo do lado de fora, mas ela ainda não está sendo cumprida.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais