Casal confessa tentativa de golpe na Major Gote após identificação na delegacia

Os policiais trabalham para identificar os suspeitos.

José Nilton dos Santos Lima, 55 anos, foi preso em uma relojoaria.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (01) um homem e uma mulher suspeitos de visitarem Patos de Minas com o único objetivo de aplicar golpes. Os dois vieram do estado de Goiás e até o momento não há confirmação de suas verdadeiras identidades. Eles mentiram até o carro em que eles estavam. A ação movimentou o centro da cidade.

O trabalho ainda continua, mas as provas são convincentes. Testemunhas flagraram um deles deixando um cheque cair para aplicar o famoso “golpe do achado”. Ao ver a ação suspeita, a Polícia Militar foi acionada e analisando as imagens das câmeras do Olho Vivo verificou que o casal realmente praticou o ato mais de uma vez, mas não conseguiu o objetivo. Outra testemunha confirmou a tentativa de golpe.

Os policiais foram até o centro e conseguiram prender os dois. A mulher foi presa tentando se esconder dentro do banheiro de uma loja de calçados. O homem alto e calvo foi preso do outro lado da Major Gote em uma relojoaria. Toda a ação chamou a atenção das pessoas que transitavam pela principal rua da cidade. A princípio eles preferiram o silêncio e quando resolveram falar nada ficou confirmado, nem seus nomes.

Os policiais encontraram com eles cheques de alto valor, notas promissórias, recibos e os talões de vales usados para “brindar” as vítimas dos golpes. Uma mecha de cabelo usado provavelmente para disfarce também foi apreendido. Quando questionado qual veículo que eles estavam, o homem também mentiu. Ele disse que o carro era um Fiat/Fiesta e estava na Major Gote. Na verdade, o carro é um VW/Fox e estava na Rua Tenente Bino.

Os policiais conseguriam identificar o casal. Trata-se de Carolina Verônica de Oliveira, 28 anos, e José Nilton dos Santos Lima, 55 anos. Os dois confirmaram que possuem passagem policial por estelionato. Após identificados, eles acabaram confessando a conduta em Patos de Minas. Eles estariam tentando realmente aplicar o golpe do achado, mas que, segundo eles, não conseguiram fazer nenhuma vítima. Eles moram no estado de Goiás, mas José Nilton disse que é do Mato Grosso e Carolina do Paraná.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais