Cartórios eleitorais vão atender mediante agendamento até a Semana Santa

TRE recomenda que eleitor agende atendimento somente se precisar regularizar alguma pendência para poder votar nas Eleições 2020

O agendamento será feito através do site do TRE

A partir desta segunda-feira (16), o Cartório Eleitoral de Patos de Minas fará atendimento ao público apenas mediante agendamento, o qual deve ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) ou pelo Disque Eleitor (148). A mudança, a princípio válida até 8 de abril, abrange todas as unidades da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

A medida objetiva diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral em virtude da grande preocupação com a transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). A maior procura pelos cartórios seria natural uma vez que faltam menos de dois meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece dia 6 de maio.

O TRE também recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poder votar nas Eleições 2020. É o caso de quem teve o título cancelado por não comparecer à revisão biométrica nos municípios onde o procedimento foi concluído (não é o caso de Patos de Minas) ou por ter deixado de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas, lembrando que cada turno é considerado uma eleição.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Polícia Militar impede furto de gado e prende 4 homens em Patrocínio e Patos de Minas

Veja mais

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais