Cartório eleitoral tem fila gigantesca para último dia de regularização do título
Os patenses, como a maioria dos brasileiros, deixaram para o último dia a regularização do título eleitoral.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Patos de Minas, Gilson Bontempo dos Reis, os jovens que desejam ajudar a escolher os próximos governantes brasileiros são os que mais procuraram o cartório eleitoral neste dia. Ele espera que isso seja um bom sinal e que reflita positivamente no resultado das eleições municipais deste ano.
Os trabalhos vão só até as 18h desta quarta-feira (09). Gilson espera atender todo mundo, mas não tem nem estimativa de quantas pessoas estão precisando de regularizar o título na cidade. O chefe do cartório informou que o trabalho é para a transferência de domicílio eleitoral, emissão do título ou regularização de alguma pendência eleitoral.
Aqueles que chegarem até as 18h ganharão uma senha para serem atendidos. E a espera pode ser longa. Algumas pessoas contaram que esperaram por mais de duas horas na fila até que chegaram no guichê de atendimento. O cartório eleitoral fica no 8º andar do Edifício Divino José Fernandes, na esquina da Rua Major Gote com a Olegário Maciel.
As pessoas que vão votar pela primeira vez devem levar documento com foto e comprovante de residência. Já quem vai transferir o domicílio eleitoral precisa apresentar documento com foto, comprovante de pelo menos três meses de moradia no novo município e registro de quitação eleitoral.
Autor: Farley Rocha