Carro despenca de ponte sobre o Rio Paranaíba e casal morre afogado
O carro com o casal seguia em sentido à localidade de Catulés quando teria batido na lateral da ponte e despencado dentro do rio.
De acordo com o Cap. Souza, o comerciante, José dos Santos Silva Neto, 37 anos, e sua esposa, Marisa Costa Melo, 34 anos, seguiam na estrada quando teriam perdido o controle direcional e batido na lateral da ponte. Com a primeira batida, eles seguiram sem rumo pela ponte e despencaram cerca de 8 metros abaixo.
O carro chegou a atingir o barranco do rio, mas voltou e submergiu no rio. José dos Santos e Marisa que tinham ido a Carmo do Paranaíba fazer compras para o bar que possuem na comunidade de Catulés morreram na hora. Como os corpos ameaçavam ser levados pela correnteza, os policiais e populares desceram e fizeram o resgate.
A estrada que está em péssimas condições foi interditada para fazer a retirada do Corcel II. Um guincho e um trator foram usados para tirar o veículo do local e o trabalho não foi nada fácil. Várias pessoas pararam para ver o que tinha acontecido e acabaram ajudando a fazer o resgate.
Uma testemunha disse que presenciou a tragédia afirmou que pode ter sido uma falha mecânica. Evandro Eurípedes da Costa contou que descia o morro logo atrás do Corcel II e viu o que teria acontecido. Ele disse que José dos Santos tentou fazer uma manobra de ultrapassagem pela direita como se estivesse tentado desviar do veículo que seguia a sua frente e em momento algum freou o carro. “O automóvel só pode ter perdido o freio,” afirmou.
Uma equipe pericial compareceu ao local e constatou que a morte do casal aconteceu por afogamento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal-IML de Patos de Minas para depois serem liberados para os familiares. Os policiais pedem cautela e atenção na estrada que não está oferecendo condições de trânsito.
Autor:
Farley Júnio