Carro despenca de ponte sobre o Rio Paranaíba e casal morre afogado

O carro com o casal seguia em sentido à localidade de Catulés quando teria batido na lateral da ponte e despencado dentro do rio.


O grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (17) em uma ponte sobre o Rio Paranaíba
O grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (17) em uma ponte sobre o Rio Paranaíba que fica na divisa de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre. O carro com o casal seguia em sentido à localidade de Catulés quando teria batido na lateral da ponte e despencado dentro do rio. O casal morreu na hora.

De acordo com o Cap. Souza, o comerciante, José dos Santos Silva Neto, 37 anos, e sua esposa, Marisa Costa Melo, 34 anos, seguiam na estrada quando teriam perdido o controle direcional e batido na lateral da ponte. Com a primeira batida, eles seguiram sem rumo pela ponte e despencaram cerca de 8 metros abaixo.

O carro chegou a atingir o barranco do rio, mas voltou e submergiu no rio. José dos Santos e Marisa que tinham ido a Carmo do Paranaíba fazer compras para o bar que possuem na comunidade de Catulés morreram na hora. Como os corpos ameaçavam ser levados pela correnteza, os policiais e populares desceram e fizeram o resgate.

A estrada que está em péssimas condições foi interditada para fazer a retirada do Corcel II. Um guincho e um trator foram usados para tirar o veículo do local e o trabalho não foi nada fácil. Várias pessoas pararam para ver o que tinha acontecido e acabaram ajudando a fazer o resgate.

Uma testemunha disse que presenciou a tragédia afirmou que pode ter sido uma falha mecânica. Evandro Eurípedes da Costa contou que descia o morro logo atrás do Corcel II e viu o que teria acontecido. Ele disse que José dos Santos tentou fazer uma manobra de ultrapassagem pela direita como se estivesse tentado desviar do veículo que seguia a sua frente e em momento algum freou o carro. “O automóvel só pode ter perdido o freio,” afirmou.

Uma equipe pericial compareceu ao local e constatou que a morte do casal aconteceu por afogamento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal-IML de Patos de Minas para depois serem liberados para os familiares. Os policiais pedem cautela e atenção na estrada que não está oferecendo condições de trânsito.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais