Carro com adolescente na direção arranca poste e para dentro de mata

O adolescente teria tentado fazer uma ultrapassagem e perdeu controle da direção.


O veículo arrancou o poste e foi parar dentro de uma mata que existe às margens da avenida.

O grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) na avenida Padre Almir, em frente a um condomínio.  O veículo Fiat/Palio que era conduzido por um adolescente de 16 anos chocou-se contra um poste de iluminação e só parou tombado dentro da mata depois de arrastar a rede por cerca de 10 metros. Quatro jovens que estavam no carro acabaram feridos e a rede elétrica ficou destruída.

De acordo com o servente de pedreiro, Adriano Soares, que trabalhava em uma obra de frente ao local do acidente, a rede elétrica pegou fogo e todos correram para socorrer os jovens. Adriano disse que foi preciso quebrar o vidro da janela do carro para retirar os ocupantes. Os fios da rede elétrica ficaram sobre o veículo e a gravidade poderia ter sido muito maior.

“A sorte deles é que a fiação se partiu e os fios que ficaram sobre o carro perderam a energia”, comentou. Segundo o funcionário da obra, o motivo do acidente foi que o motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem na curva e acabou perdendo o controle do veículo. Após chocar-se com o poste, o carro arrastou a rede por cerca de 10 metros e só parou dentro da mata.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros estava próxima ao local e concedeu os primeiros socorros às vítimas. O SAMU foi acionado em seguida e duas ambulâncias foram até o local para prestar o socorro. Os Jovens foram levados para o Hospital Regional com ferimentos diversos, mas de acordo com o Sgt Marcelino, sem muita gravidade. "O que mais se feriu está com supeita de fratura na clavícula e no braço", informou.

De acordo com o Cb Wilson, o condutor do veículo era um adolescente de 16 anos. Também ocupavam o veículo Everaldo Dalberto Ferreira, que completa 18 anos amanhã (17), Rogério Júnior de Castro, 18 anos, e Marcelo de Oliveira Freitas Júnior, 19 anos. Os policiais fizeram uma notificação por falta de habilitação.

A Perícia esteve no local e vai analisar a causa do acidente. A CEMIG também foi requisitada para restaurar a energia no local e consertar o enorme estrago deixado pela batida.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais