Carro capota ao ser atingido por ônibus na BR 365 e garoto morre preso às ferragens em Patos de Minas
Outras duas jovens que estavam no carro ficaram feridas.
O grave acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (16) no km 371 da BR 365, na Curva dos Moreiras, em Patos de Minas. O ônibus que não tem permissão para transporte de passageiros teria invadido a pista contrária e atingido o carro que seguia na pista contrária. O automóvel era conduzido por um adolescente de 17 anos que acabou morrendo no local. Outras duas jovens que estavam no carro ficaram feridas. Ninguém dos 26 passageiros do ônibus teve ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi solicitado, por volta de 12h40, para atender uma colisão entre veículo e um ônibus na região conhecida como Curva dos Moreiras. Uma guarnição de Resgate e uma de Salvamento compareceu ao local onde havia um veículo VW/Gol capotado no acostamento da rodovia, com o garoto sem os sinais vitais e duas jovens conscientes, fora do veículo. Logo abaixo, estava o ônibus no acostamento da faixa contrária, com 26 passageiros, todos desembarcados sem lesões.
Segundo informações, o veículo VW/Gol seguia de Varjão de Minas/MG em sentido a Patos de Minas/MG quando colidiu com o ônibus que seguia de Barra Bonita/SP para municípios de Sergipe e teria invadido a faixa em direção contrária. A vítima R. F.S., 24 anos, passageira do veículo VW/Gol, foi abordada pela guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros consciente, orientada, chorosa, com uma luxação no ombro esquerdo, escoriações no braço e mão esquerda e na região medial da perna esquerda, conduzida para o Hospital Regional de Patos de Minas. A segunda vítima de ferimentos, P. J. G., 24 anos, passageira do veículo VW Gol, foi atendida pela Unidade de Suporte Básico do SAMU, e também transportada para o Hospital Regional de Patos de Minas.
O condutor do VW Gol, P. H. B. S., 17 anos, foi encontrado pela guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros já sem vida, com seus membros inferiores presos ao assoalho do veículo, que após liberação dos trabalhos técnicos da Perícia da Polícia Civil foi retirado do interior do veículo pela guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal foi até o local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O ônibus foi notificado por não possuir autorização para transporte de passageiros junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre- ANTT.