Carretas deixam Patos de Minas com 50 toneladas de donativos para desabrigados

Quase 50 toneladas de donativos estão sendo encaminhados para aliviar o sofrimento dos desabrigados.


Foram necessárias três carretas com 16 metros de comprimento cada uma para transportar as 22 toneladas de alimentos e 25 toneladas de roupas

O drama vivido pelas vítimas das chuvas comoveu os moradores de Patos de Minas e da região. Bastou o empresário Antônio Lana e a esposa Nágila iniciarem um trabalho de arrecadação de donativos e a sociedade inteira veio junto. Em cinco dias de trabalho, os números arrecadados foram de impressionar. Quase 50 toneladas de donativos estão sendo encaminhados para aliviar o sofrimento dos desabrigados.

A Campanha começou com o nome de S.O.S-RIO, mas a grande quantidade de doações fez com os organizadores dedicassem parte do trabalho também para os desabrigados de Minas. Aos poucos foram chegando alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, sapatos e tudo mais que possa confortar a dor das famílias que perderam tudo para as enchentes.

Algumas doações chamaram a atenção. Teve gente que faz campanha com os vizinhos e encheu os carros da família de donativos para os desabrigados. Outros doaram imagens sacras para reforçar a fé e tiveram aqueles que enviaram mensagens de conforto. Mas a doação mais curiosa foi uma enorme caixa de preservativos deixada na Praça do Fórum para cuidar da saúde dos desabrigados.

Todas as doações foram cuidadosamente embaladas e levadas para enormes carretas disponibilizadas pela empresa LanaMayrink. Os voluntários começaram a carregar os veículos às 16h de quinta-feira (20) e só terminaram por volta de 1h da madrugada de hoje. Foram necessárias três carretas com 16 metros de comprimento cada uma para transportar as 22 toneladas de alimentos e 25 toneladas de roupas e outros donativos. Foi uma das maiores campanhas já realizada em Patos de Minas.

O comboio saiu de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (21). Uma delas vai para Itaipava no Rio de Janeiro, uma para Carvalho e outra para Soledade, estas duas últimas no Sul de Minas. E muita gente ainda entregou donativos depois que as carretas já estavam carregadas. Sobrou muito material que será doado para instituições de caridade de Patos de Minas. Impressionado com a participação das pessoas, Antônio Lana agradeceu o apoio de cada um.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais