Carreta derruba poste no Jardim Paulistano e deixa boa parte dos moradores sem luz e sem água

Funcionários da empresa que presta serviços para a Cemig começou a trabalhar no local logo após a batida.

Uma carreta carregada com grãos derrubou um poste de iluminação pública no Jardim Paulistano. O acidente na manhã desta quarta-feira (08) causou pique de energia em parte da cidade e interrompeu o fornecimento de eletricidade para moradores do bairro. Funcionários da empresa que presta serviços para a Cemig começaram a trabalhar no local logo após a batida.

O poste fica na esquina da rua Guilherme Borges Queiroz, que é continuação da rua Vereador João Pacheco, com a rua José Dias Vieira no bairro Jardim Paulistano. O local não permite o tráfego de veículos pesados. O motorista disse que foi direcionado pelo GPS e que tentava retornar ao perceber a placa de trânsito proibido, quando atingiu o poste.

Com o impacto, o poste de iluminação pública acabou se quebrando. Fios de alta tensão foram danificados. A rede que leva energia da subestação da Cemig passa por ali e, por isso, o impacto da batida foi sentido em boa parte da cidade. Houve um pique de energia.

O local foi isolado e equipes da empreiteira que presta serviços para a Cemig já trabalham no local. A estimativa é de que os reparos sejam concluídos em até 3 horas para que o fornecimento de energia para o bairro Jardim Paulistano seja reestabelecido.

Falta de água

Por causa do acidente, a Copasa também ficou sem energia elétrica e comunicou que precisou interromper o abastecimento de água para os bairros das imediações do Jardim Paulistano. A Companhia informou que o abastecimento será retomado gradativamente, assim que o fornecimento de energia for reestabelecido. A Copasa recomendou o uso consciente de água.

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais