Carreta com 30 toneladas de cimento volta na av. Piauí e quase invade uma residência
A carreta ficou no meio da pista e foi necessário o auxílio de um trator para retirar a carreta que ameaçava uma residência.
Uma carreta carregada com 30 toneladas de cimento por pouco não invadiu uma residência na avenida Piauí, na tarde dessa terça-feira (27). A carreta ficou no meio da pista e foi necessário o auxílio de um trator para retirar a carreta que ameaçava a casa do senhor Antônio Bernardo da Silva.
Bastante assustado com a ameaça de a carreta ir para cima de sua residência, Antônio informou que esta não foi a primeira vez que veículos perdem a força na subida e voltam em cima do muro de sua casa. Segundo ele, o muro da residência já foi derrubado 3 vezes por carreta e até veículos pequenos que não conseguiram subir.
De acordo com ele, o problema acontece porque não existe uma sinalização no local, informando aos motoristas da forte subida. O motorista da carreta também reclamou do problema da falta de sinalização. Segundo ele, depois que convergiu na avenida não tinha mais como voltar.
Antônio, que já chumbou pedaços de madeira em frente sua residência para protegê-la, também pediu uma sinalização para o local e até uma mudança no sentido do tráfego de veículos. O proprietário da carreta alertou também para outro problema. Segundo ele, depois que se entra na Fátima Porto e se quer voltar para o centro da cidade, nenhuma rua possibilita que isso seja feito, pois todas as subidas são bastante íngremes.
Com o trânsito bastante confuso no local e depois de muito trabalho e do uso de um possante trator, eles conseguiram alinhar a carreta e arrastá-la até o topo do morro. Senhor Antônio ficou aliviado.