Carreta carregada com soja tomba na MGC 354 e motorista fica preso às ferragens

O motorista foi socorrido consciente.

O grave acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira (15), no km 140 da MGC 354, cerca de 10 km depois de Presidente Olegário. A carreta carregada com soja tombou fora da pista e o condutor ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou para fazer o resgate da vítima. O motorista foi socorrido consciente.

Pessoas que passavam pelo local registraram o acidente. A carga de soja se espalhou pelo local e a cabine da carreta ficou totalmente danificada. O motorista ficou preso pelas pernas no veículo, conversava com as pessoas, mas não conseguia se desprender. As guarnições de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros foram até o local, conhecido como Curva das Araras, e, após cerca de 1 hora, fizeram o resgate.

O condutor identificado como Renato, 33 anos, seguia em sentido Posto Lagomar a Presidente Olegário quando teria perdido o controle direcional na curva e saído da pista. A carreta tem placas de Patos de Minas. Após o resgate, as equipes do Corpo de Bombeiros conduziram a vítima até o Hospital Regional em Patos de Minas.

De acordo com o Sargento Cruz do Corpo de Bombeiros, o condutor relatou que saiu de Lagoa Grande, por volta das 6h00, carregado com 25 mil kg de soja com destino a Uberlândia. Durante o trajeto, na curva, um veículo teria invadido a pista contrária e, para não bater, jogou para o acostamento causando o tombamento. A vítima foi socorrida com uma contusão no ombro direito e nas pernas.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais