Carregamento de maconha encontrado em caminhão de melancia chega a quase 4 toneladas

Ação ocorreu na manhã desta segunda em Patos de Minas; motorista foi preso.

Segundo cálculos iniciais, aproximadamente três toneladas da droga estavam em meio à carga.

Um caminhão de melancia carregado de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no posto de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (07). Segundo cálculos iniciais, aproximadamente quatro toneladas da droga estavam em meio à carga, que seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte. O motorista de 54 anos acabou preso.

A ação ocorreu por volta das 07h50. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, com placa de Jateí-MS, saiu de Eldorado-MS com destino a Natal-RN. O veículo seguia pela BR-365, sentido Montes Claros, até ser barrado no posto de Patos de Minas. Os policiais desconfiaram da distância que o caminhão teria que percorrer para transportar uma carga de melancia, que é um produto com custo baixo.

Diante do questionamento, o nervosismo do motorista aumentou. Os policiais deciciram analisar a carga e acabaram encontrando fardos com tabletes de maconha escondidos em meio às melancias. Foram encontrados cerca de 4 mil tabletes, que totalizaram 3.890 kg da droga.

O motorista de 54 anos relatou aos policiais que não sabia que a droga estava junto com a carga. Entrentanto, ele não soube explicar sequer quanto receberia pelo frete. O suspeito acabou sendo preso em flagrante e levado para a Delegacia da Policia Civil de Patos de Minas. A droga e o caminhão também foram apreendidos. A carga de melancias foi doada para entidades assistenciais do município.

Reportagem em atualização

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais