Carnaval vai parar Patos de Minas nos próximos quatro dias

Os próximos quatro dias serão de descanso para a maioria dos brasileiros.

Os próximos quatro dias serão de descanso para a maioria dos brasileiros. Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval proporciona algumas regalias. Os órgãos públicos municipais, estaduais e federais decretam ponto facultativo e os servidores públicos podem curtir a folia sem nenhuma preocupação.

É o que acontece em Patos de Minas. A Prefeita Béia Savassi decretou ponto facultativo na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17). Desta forma, a Prefeitura fecha as portas nesta sexta-feira (12) e só reabre na quinta-feira (18). Neste período, apenas os serviços essenciais, como unidades de saúde, SAMU, aeroporto, rodoviária e limpeza pública continuam funcionando.

Os servidores dos órgãos estaduais também poderão gozar de ponto facultativo neste Carnaval. A Uai de Patos de Minas vai permanecer fechada no fim de semana e também na segunda e na terça-feira. O órgão só retoma às atividades na quarta-feira (17) de manhã.

Nem mesmo as agências bancárias vão funcionar no Carnaval. Os bancos fecham nesta sexta-feira e só reabrem na quarta-feira (17) e em novo horário. Nestes dias, as agências começam a funcionar mais tarde, ao meio dia.

A mudança este ano só mesmo no comércio. Um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio vai permitir que os lojistas abram as portas normalmente na segunda-feira (15). A decisão, no entanto, vai ficar por conta dos lojistas e nem todos se mostraram dispostos a trabalhar neste dia.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais