Carnaval Popular em Patos de Minas relembra marchinhas que marcaram época

A animação é do grupo “Suvaco de Cobra”.


O grupo Suvaco de Cobra animou a noite desse domingo.

A Secretaria Municipal de Cultura propôs o resgate dos antigos carnavais este ano, retornou com os bailes populares para a rua Major Gote e conseguiu atrair um público diferente para os bailes populares. Idosos e crianças se divertem  ao som das marchinhas que marcaram época. A animação é do grupo “Suvaco de Cobra”.

Mamãe eu Quero, Me dá um dinheiro aí, Turma do Funil, Saca-rolha e muitas outras marchinhas que animaram os carnavais dos patenses no passado estão de volta. Exigência da Secretaria Municipal de Cultura, o grupo Suvaco de Cobra caprichou no repertório para fazer um resgate dos bailes de Carnaval.

Nesse domingo (10), a animação contou com a participação dos músicos do Clubinho Carnavalesco do Povo, que durou anos e arrastou multidões nos bailes de Carnaval na rua Major Gote. E como não podia ser diferente, as músicas do saudoso “Tonhão” foram incluídas no repertório. Quem com mais de 40 anos nunca cantou a famosa “Roubaram a bicicleta do Tonhão”?

O público não é dos mais expressivos. Em compensável, segundo os organizadores, o Carnaval é marcado pela tranquilidade. Nenhuma ocorrência foi registrada nos dois primeiros dias de Folia. E a expectativa é de que a segurança continue assim. O Carnaval Popular de Patos de Minas tem prosseguimento nesta segunda-feira (11), a partir das 16 horas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais