Carnaval Popular em Patos de Minas relembra marchinhas que marcaram época

A animação é do grupo “Suvaco de Cobra”.


O grupo Suvaco de Cobra animou a noite desse domingo.

A Secretaria Municipal de Cultura propôs o resgate dos antigos carnavais este ano, retornou com os bailes populares para a rua Major Gote e conseguiu atrair um público diferente para os bailes populares. Idosos e crianças se divertem  ao som das marchinhas que marcaram época. A animação é do grupo “Suvaco de Cobra”.

Mamãe eu Quero, Me dá um dinheiro aí, Turma do Funil, Saca-rolha e muitas outras marchinhas que animaram os carnavais dos patenses no passado estão de volta. Exigência da Secretaria Municipal de Cultura, o grupo Suvaco de Cobra caprichou no repertório para fazer um resgate dos bailes de Carnaval.

Nesse domingo (10), a animação contou com a participação dos músicos do Clubinho Carnavalesco do Povo, que durou anos e arrastou multidões nos bailes de Carnaval na rua Major Gote. E como não podia ser diferente, as músicas do saudoso “Tonhão” foram incluídas no repertório. Quem com mais de 40 anos nunca cantou a famosa “Roubaram a bicicleta do Tonhão”?

O público não é dos mais expressivos. Em compensável, segundo os organizadores, o Carnaval é marcado pela tranquilidade. Nenhuma ocorrência foi registrada nos dois primeiros dias de Folia. E a expectativa é de que a segurança continue assim. O Carnaval Popular de Patos de Minas tem prosseguimento nesta segunda-feira (11), a partir das 16 horas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais