Cardiologistas do Hospital Vera Cruz participam de Congresso Brasileiro no Estado do Ceará

O evento contou com palestrantes renomados que falaram sobre os procedimentos mais modernos e eficazes relativos aos problemas cardíacos.

Os médicos cardiologistas e hemodinamicistas do Hospital Vera Cruz participaram do evento.

Os médicos cardiologistas e hemodinamicistas do Hospital Vera Cruz de Patos de Minas participaram do 71° Congresso Brasileiro de Cardiologia. O evento contou com palestrantes renomados que falaram sobre os procedimentos mais modernos e eficazes relativos aos problemas cardíacos. Um cardiômetro mostrando a quantidade de pessoas que perdem a vida por dia por problemas no coração foi montado no congresso.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o evento aconteceu do dia 23 a 25 de setembro em Fortaleza/Ceará. Os hemodinamicistas e cardiologistas Marlus Bevilaqua, Max Samuel Mattos Bolivar, Roberto Araújo e Edson Fabrini de Patos de Minas participaram do congresso. Os profissionais puderam assistir aos mais renomados especialistas do país na área de cardiologia.

Centenas de médicos de todo o Brasil participaram do encontro. As doenças cardiovasculares são uma das que mais matam no Brasil. Um cardiômetro que mede a quantidade de pessoas que morrem todos os dias foi montado no espaço do evento. A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que 950 pessoas perdem a vida no Brasil por dia devido a problemas cardíacos.

E muitas destas mortes poderiam ser evitadas. O desafio da entidade, para os próximos anos, é conscientizar a população da importância de se prevenir mas, principalmente, fazer com que quem já tem algum fator de risco siga o tratamento e tome a medicação indicada pela vida toda.

Segundo estudo da SBC, no caso da hipertensão, do colesterol elevado e do diabetes, por exemplo, a adesão ao tratamento e o efetivo controle são inferiores a 20% das pessoas afetadas. Apenas 15% dos doentes mantêm o tratamento dessas doenças crônicas ao final de um ano. A entidade faz uma alerta: hipertensão não é somente uma “pressãozinha alta”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais