Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani se encontra com Dom João Bosco em Patos de Minas
Dom Orani João Tempesta chegou ao Aeroporto Municipal por volta de 10h da manhã e foi recebido por autoridades civis, militares e religiosas.
Os fiéis de Patos de Minas estão recebendo nesta quarta-feira (03) um dos mais importantes líderes da Igreja Católica no Brasil. O cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta chegou ao Aeroporto Municipal por volta de 10h da manhã e foi recebido por autoridades civis, militares e religiosas.
Dom Orani Tempesta foi nomeado Cardeal pelo Papa Francisco em janeiro de 2014. Os dois religiosos mantiveram uma grande proximidade durante a realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Dom Orani foi o anfitrião e hospedou o Papa Francisco. Filho de católicos fervorosos, o Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta é reconhecido pela sua capacidade de conciliação.
Na chegada a Patos de Minas, o cardeal Arcebispo concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou da amizade que tem com o ex-bispo de Patos de Minas e arcebispo benemérito de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria. Dom Orani Tempesta explicou que o grande desafio é formar homens e mulheres que tenham consciência de sua responsabilidade cristã e possam fazer as coisas para o bem do povo para o bem do país, para que o mundo seja melhor.
Dom Orani Tempesta também falou sobre a Campanha da Fraternidade e superação da questão violência. Para superar a violência é preciso que haja uma mudança das pessoas. “ O Evangelho diz que todas as guerras começam no coração humano. Se nós ajudarmos as pessoas a terem um coração que vê no outro um irmão e que vê no outro alguém que pode ser ajudado, eu creio que isso pode ajudar também a superar a violência”, diz o cardeal.
Dom Orani passa o dia em Patos de Minas. Dom João Bosco Óliver de Faria disse que vai percorrer pontos religiosos com o cardeal tratando de assuntos relacionados à Igreja Católica.