Caravana Comunitária leva lazer, informação e segurança para moradores do campo
O 15º Batalhão da Polícia Militar realizou, esta semana, mais uma edição da Caravana Comunitária.
foto: Cabo Magela
O 15º Batalhão da Polícia Militar realizou, esta semana, mais uma edição da Caravana Comunitária. Desta vez, quatro comunidades rurais foram visitadas e o resultado foi além do esperado. Além dos policiais militares, a Caravana ganhou a companhia do sargento Dias do Corpo de Bombeiros e do psicólogo Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira do Movimento Vivacidade.
A primeira localidade a ser visitada foi a Vila Funchal. Lá, os voluntários e militares da Caravana Comunitária realizaram brincadeiras com os moradores e distribuíram informações. O Grupo de Teatro TEATRAN orientou as crianças e os adultos a forma correta a se portar no trânsito para evitar acidentes. Os policiais também reuniram os moradores para detectar os principais problemas da comunidade.
As atividades se repetiram em Abaeté dos Venâncios, Abaeté de Baixo e em Abaeté dos Mendes. O Projeto, além de reforçar a filosofia de Polícia Comunitária, aproxima a Polícia Militar das pessoas que vivem na zona rural. A Caravana Comunitária se dedica, principalmente, aos locais onde não existem quartéis instalados.
Depois de quatro dias na estrada, a Caranava Comunitária voltou a Patos de Minas com um resultado altamente positivo. Para o cabo Magela da Polícia Militar, esta foi a edição mais produtiva da Caravana. “Além de orientações sobre o trânsito e o combate às drogas, nós também pudemos visitar as casas fornecendo informações sobre segurança doméstica com o Corpo de Bombeiros”, concluiu.