Cão é assassinado a facadas no bairro Planalto em Patos de Minas; vídeo mostra suspeito

Vizinhos relataram que o cachorro pertencia a um comerciante do bairro.

Um cachorro foi covardemente morto com golpes de faca na madrugada dessa sexta-feira (19) em Patos de Minas. Câmeras de vigilância flagraram um homem nas imediações e a suspeita é de que ele tenha matado o animal. Ele chega a fazer carinho no cão antes de levá-lo para uma área de pastagem e executá-lo. Vizinhos relataram que o cachorro pertencia a um comerciante do bairro.

O fato aconteceu no bairro Planalto por volta de 01h20. Nas imagens das câmeras de vigilância é possível ver um homem com roupas claras se aproximando do cão, carinhosamente chamado de Negão. Outros dois animais se juntam ao grupo. Segundo vizinhos, Negão era bastante dócil e pertencia a um comerciante do bairro. Um deles relatou ao Patos Hoje que os animais são bastante conhecidos nas proximidades e sempre brincam por ali.

O vídeo mostra o suspeito caminhando pela rua atrás dos cães. Ele se aproxima de Negão e chega a brincar e fazer carinho nos animais. No outro dia, os moradores encontraram o animal ferido e já sem vida. Eles vão acionar a Polícia para tentar descobrir quem tirou a vida do cão com tanta crueldade.

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Várias condutas podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

A legislação prevê uma pena de três meses a um ano para quem prática maus-tratos contra animais. Ainda de acordo com a legislação, essa pena é aumentada em um sexto a um terço se causar a morte do animal. Em casos de cães a pena é ainda maior.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais