Candidatos a Presidente da OAB em Patos de Minas participam do Jornal da Manhã da Jovem Pan

A eleição acontece na sede da instituição situada na Avenida Padre Almir neste sábado (24), começando às 8h00 e terminando às 17h00.

Itamar Fernandes e José Ricardo Souto.

Os candidatos a Presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB-, os advogados Itamar Fernandes e José Ricardo Souto, participaram do Jornal da Manhã Patos da Jovem Pan nesta sexta-feira (23). A eleição acontece na sede da instituição situada na Avenida Padre Almir neste sábado (24), começando às 8h00 e terminando às 17h00.

José Ricardo encabeça a chapa 1-Integração. Itamar Fernandes preside a Chapa 2- Somos Todos Advogados. Os candidatos falaram sobre a Velha Guarda dos Advogados, para valorizar os veteranos principalmente para garantir o acesso dos profissionais que possuem maior dificuldade com as novas tecnologias, até mesmo para auxiliar no Processo Eletrônico.

Falaram também sobre as prerrogativas dos advogados na atuação profissional. Destacaram que, vez ou outra, os advogados são desrespeitados nas instituições, devendo trabalhar para que não sofram restrições a seus direitos. Também destacaram sobre o Processo Judicial Eletrônico, devendo a OAB opinar para garantir os direitos dos cidadãos.

Foi tratado sobre as condições financeiras da OAB Mineira, sobre o aviltamento dos honorários advocatícios, anuidade da OAB e muitos outros assuntos pertinentes às centenas de advogados atuantes em Patos de Minas e cidades da região. Os eleitos comandarão a 45ª OAB pelo triênio 2019/2021. Haverá mesas de votação também em Rio Paranaíba e Presidente Olegário.

Confira a entrevista na íntegra!

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais