Candidatas a Rainha do Milho aprendem um pouco mais sobre a história da Fenamilho

Diversos assuntos foram abordados, entre eles, a importância do trabalho realizado no Memorial do Milho.

Entre um compromisso e outro, Bárbara, Camila e Mariana tiraram um tempo para conhecer mais sobre a história da Fenamilho.

As atividades da campanha das três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2016 estão a todo vapor. Entre um compromisso e outro, Bárbara, Camila e Mariana tiraram um tempo para conhecer mais sobre a história da Fenamilho. Quem compartilhou os conhecimentos foi a diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, Marialda Coury.

Diversos assuntos foram abordados, entre eles, a importância do trabalho realizado no Memorial do Milho. “O nosso intuito principal é a promoção da cultura e do turismo regional. Também temos como objetivo: a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico, a preservação do meio ambiente e a promoção de desenvolvimento sustentável e o incentivo aos estudos e pesquisas referentes ao agronegócio”, destacou Marialda.

Em uma visita ao museu, as jovens conheceram os objetos pessoais usados por famílias da área rural, as obras de arte e produtos artesanais, as galerias de fotos dos ex- presidentes do Sindicato Rural e das Majestades do Milho e os vestidos, faixas e coroas de rainhas e princesas.

As atividades e os compromissos de preparação das candidatas continuam até o dia 24 de maio, quando uma delas será eleita Rainha Nacional do Milho 2016, no Paiolão do Parque de Exposições.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de Patos de Minas

Últimas Notícias

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Homem acaba preso com duas facas após ir até a casa da avó exigir dinheiro para comprar drogas

Veja mais

Bullying nas escolas de Patos de Minas: um sofrimento silencioso que pode sair caro para os pais

Veja mais