Campanha Patos pela Vida terá testagem em massa e monitoramento das pessoas com Covid-19
A partir de agora, com a abertura da Campanha Patos pela Vida, a Prefeitura de Patos de Minas vai ampliar a testagem da população e fazer um monitoramento das pessoas contaminadas.
Ao apresentar os primeiros sintomas da Covid-19, os patenses deverão se dirigir imediatamente à uma unidade de saúde para fazer o teste rápido. A partir de agora, com a abertura da Campanha Patos pela Vida, a Prefeitura de Patos de Minas vai ampliar a testagem da população e fazer um monitoramento das pessoas contaminadas.
Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão todas as unidades de saúde do município terão testes rápidos para verificar se a pessoa está ou não infectada. A intenção é testar o maior número possível de pessoas e fazer um diagnóstico imediato da pessoa infectada para evitar que ela continue circulando e disseminando o vírus.
O resultado do teste rápido que será disponibilizado nas unidades sai em 15 minutos e a pessoa não precisa mais ficar esperando por dias. Com esta informação, a Secretaria Municipal de Saúde também poderá fazer o monitoramento da pessoa infectada. Esse acompanhamento será feito por meio do telefone celular. “A Central de Monitoramento, se Deus quiser, nos vamos colocar em funcionamento ainda esta semana”, disse o prefeito.
Além da testagem e do monitoramento, a Campanha Patos pela Vida também terá ações de conscientização e informação para as pessoas. “São informações simples, que parece que todo mundo já sabe, mas muitas pessoas não sabem”, explicou o prefeito. A Campanha tem a participação de empresas e entidades e do Unipam.
Falcão agradeceu a colaboração e destacou que muitas pessoas têm procurado a Prefeitura com a intenção de ajudar no combate à pandemia. “Todos que estão ajudando nesse momento, com doações para o Hospital de Campanha, alimentação, equipagem do hospital, então nos não temos nem palavras para agradecer. Em nome do município, eu faço esse agradecimento de público a todos que têm se disponibilizado a buscar soluções e amenizar a situação pela qual nos estamos passando”, finalizou.