Campanha Lacre Solidário do Rotary Club arrecada 16 cadeiras de rodas e banho em Patos de Minas

Ao todo, foram 10 cadeiras de banho e 6 cadeiras de rodas.

Na manhã deste sábado (19), o Rotary Club de Patos de Minas recebeu 16 cadeiras de rodas e de banho que foram adquiridas durante a campanha Lacre Solidário. Eles recebem lacres em garrafas pet e trocam pelas cadeiras. O objetivo é emprestar os equipamentos para as pessoas que mais precisam. Ao todo, foram 10 cadeiras de banho e 6 cadeiras de rodas.

De acordo com o Presidente do Rotary Clube, Oabi Gebrim Júnior, foram mais de mil toneladas de lacres que foram trocados pelas 16 cadeiras. "Agora, essas cadeiras vão receber a marca do Rotary e serão encaminhadas para as pessoas que mais precisam. Esse trabalho social é realizado pelos rotarianos há mais de 30 anos e nosso objetivo é ajudar quem não tem condições de comprar a cadeira", disse ele.

Para a coordenadora da campanha, Helena Silva, é muito gratificante ver que, mesmo com pouco, o Rotary consegue fazer a diferença na vida de algumas pessoas. "Esse projeto começou há pelo menos seis anos e de lá pra cá nos já entregamos muitas cadeiras em auxílio a população", disse ela. Helena ainda explicou que a campanha é baseada em arrecadar lacres de latinhas de refrigerante, cerveja e de outros tipos de alumínio que são jogados no lixo naturalmente. Ainda segundo ela, são necessárias 140 garrafas pet com lacres para realizar a troca por uma cadeira de rodas e 80 para trocar por uma cadeira de banho.

O Rotary realiza o empréstimo de cadeiras de rodas desde 1989. O precursor dessa ação social foi o ex-governador rotariano Wilson Caixeta. Segundo ele, o Rotary já adquiriu quase 5 mil cadeiras em prol da população. Wilson explicou também que o projeto começou em Araxá e resolveu trazer para Patos de Minas e mais de 30 cidades da época em que era governador do Rotary. As pessoas que precisam do empréstimo das cadeiras devem se dirigir ao Rotary e realizar um cadastro que precisa ser renovado a cada seis meses. Quem desejar doar lacres também pode se dirigir ao Rotary ou ligar que responsáveis irão buscar na residência do doador. O Rotary fica localizado na Rua Maranhão, 493, bairro Lagoa Grande.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais