Campanha do Agasalho é lançada em Patos de Minas em comemoração aos 246 anos da PMMG

Além de roupas e calçados, a corporação quer arrecadar também alimentos para atender famílias carentes do município.

O 15º Batalhão da Polícia Militar lançou na manhã desta quarta-feira (09) a Campanha do Agasalho. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Além de roupas e calçadas, a corporação quer arrecadar também alimentos para atender famílias carentes do município.

A Campanha do Agasalho foi lançada na manhã desta quarta-feira (09) e será realizada até o dia 09 de julho. Durante um mês, a Polícia Militar estará recebendo roupas, calçados, cobertores e gêneros alimentícios da população. As doações podem ser deixadas na Base Comunitária da Lagoa Grande, na Base Comunitária do Mercado Municipal e também na sede do 15º BPM.

Segundo tenente Fernandes, coordenador da Campanha, a intenção da Polícia Militar é amenizar o sofrimento de muitas famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras. Ele explicou que o material arrecadado será distribuído em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura, que tem o cadastro das famílias carentes.

Segundo a pasta, Patos de Minas possui atualmente 1824 famílias vivendo na extrema pobreza, com renda de até R$ 89,00 por mês por pessoa. Além disso, outras 1.100 famílias vivem na pobreza com renda de até R$ 179,00 por mês por pessoa. Para estas pessoas, toda doação é necessária.

Últimas Notícias

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais