Campanha de vacinação contra a pólio atinge apenas 41% das crianças em Patos de Minas

A baixa procura tem sido motivo de preocupação.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

Assim como ocorre em quase todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite não tem alcançado os resultados esperados em Patos de Minas. A apenas dois dias do fim do prazo estabelecido pelos órgãos de saúde, apenas 41% das crianças receberam a dose da vacina. A baixa procura tem sido motivo de preocupação.

Em Patos de Minas, 6.813 crianças estão na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos e deveriam ser imunizadas contra a Poliomielite. Mas segundo a divisão de epidemiologia do município, apenas 2.803 crianças foram vacinadas até agora, o que corresponde a 41,14% do total. A meta da campanha é vacinar 95% das crianças.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Patos de Minas. A Secretaria de Saúde ainda não informou se a campanha será prorrogada. Neste período também ocorre a campanha de multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

Últimas Notícias

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais

Desentendimento entre irmãos termina em morte na cidade de Varjão Minas; autor foi preso

Veja mais