Campanha de vacinação contra a pólio atinge apenas 41% das crianças em Patos de Minas

A baixa procura tem sido motivo de preocupação.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

Assim como ocorre em quase todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite não tem alcançado os resultados esperados em Patos de Minas. A apenas dois dias do fim do prazo estabelecido pelos órgãos de saúde, apenas 41% das crianças receberam a dose da vacina. A baixa procura tem sido motivo de preocupação.

Em Patos de Minas, 6.813 crianças estão na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos e deveriam ser imunizadas contra a Poliomielite. Mas segundo a divisão de epidemiologia do município, apenas 2.803 crianças foram vacinadas até agora, o que corresponde a 41,14% do total. A meta da campanha é vacinar 95% das crianças.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Patos de Minas. A Secretaria de Saúde ainda não informou se a campanha será prorrogada. Neste período também ocorre a campanha de multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais