Caminhonete fica destruída após sair da pista e capotar na BR 365
Uma mulher de 61 anos ficou gravemente ferida em um acidente na manhã desse domingo (27).
Uma mulher de 61 anos ficou gravemente ferida em um acidente na manhã desse domingo (27) na BR 365, entre as cidades de Patos de Minas e Varjão de Minas. A caminhonete que ela viajava como passageira saiu da pista, capotou várias vezes e foi parar no alto de um barranco na beira da estrada.
No momento do acidente chovia muito no local. De acordo com testemunhas o motorista Gilson Santos Diogo perdeu o controle da direção ao chegar em uma curva. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, os dois ocupantes do veículo já haviam sido socorridos por uma equipe de saúde da cidade de Varjão de Minas.
Gilson teve apenas ferimentos leves, mas a passageira Edith Serqueira Alves, de 61 anos, ficou gravemente ferida. Depois de receber os primeiros cuidados na unidade de saúde existente em Varjão de Minas, ela foi transferida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional em Patos de Minas.
A BR 365 foi uma das mais violentas do país durante o feriado prolongado de Natal. Pelo menos sete pessoas morreram em dois acidentes registrados no trecho entre Patrocínio e Uberlândia. No dia 25 de dezembro, uma batida frontal entre dois veículos de passeio tirou a vida de pai, mãe e filho. O motorista do outro veículo também morreu na hora.
O feriado prolongado de Natal foi mais violento do que o registrado no ano passado nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. O balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira (28) mostra que 30 pessoas morreram e 385 ficaram feridas em 477 acidentes registrados nas BRs. No Natal de 2008, foram 27 mortes e 391 feridos.