Caminhoneiros “fogem da balança” por vias rurais e danificam mata-burros e pontes

Imagem mostra mata-burro danificado em estrada na região de Posses do Chumbo

Caminhoneiros estão trafegando por estradas vicinais da região para desviar das balanças de pesagem, e as consequências dessa atitude acabam prejudicando moradores da área rural. Exemplo disso é o afundamento da estrutura de um mata-burro em via que dá acesso à BR-365, na região de Posses do Chumbo. Com isso o gado tem conseguido passar pelo local e chegar à rodovia, aumentando o risco de acidentes e “tirando o sono” dos produtores.

“As melhorias a serem feitas na área rural já não são poucas, e a falta de respeito dos motoristas que fazem isso só aumenta as dificuldades. Trabalhamos com prioridades, que no momento são pontes quebradas e estradas com o tráfego prejudicado. Inclusive fomos informados que, pouco à frente desse mata-burro, uma ponte foi danificada por causa do peso dos caminhões que estão cortando caminho por lá”, disse o secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta.

“É uma questão de respeito com o próximo, com o morador da área rural e com a prefeitura, que tem investido recursos públicos para melhorar as condições das estradas vicinais. Não estamos pedindo muito, só um pouco de consciência desses caminhoneiros”, complementou o secretário, dizendo que, tão logo seja possível, deslocará equipes para arrumar o mata-burro.

Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais