Caminhoneiros fazem protesto na entrada do Porto de Santos

Alguns motoristas que chegam ao porto estão sendo convencidos pelos manifestantes a dar meia volta, deixando de levar as mercadorias aos terminais.

Caminhoneiros realizam desde o início da madrugada desta segunda-feira uma manifestação na entrada do porto de Santos, o maior do Brasil, mas não há bloqueio da via, informou a administração portuária.

Alguns manifestantes estão no canteiro central de uma avenida de acesso ao porto, para quem chega pela Rodovia Anchieta.

Segundo a assessoria de imprensa do porto, a administração conseguiu uma liminar judicial para que os caminhoneiros não bloqueiem os acessos ao porto.

O Sindicato dos Condutores Autônomos de Santos recebeu a ordem judicial, que está sendo cumprida, segundo a assessoria.

Todavia, de acordo a reportagem da Globonews, alguns motoristas que chegam ao porto estão sendo convencidos pelos manifestantes a dar meia volta, deixando de levar as mercadorias aos terminais.

Motoristas protestam, entre outras coisas, por uma redução no ICMS do diesel, como forma de baratear o combustível que responde pela maior parte dos custos da categoria.

O protesto acontece alguns dias depois de o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiar o julgamento de ações de inconstitucionalidade da tabela de frete mínimo, que estava marcado para esta semana. Uma audiência de conciliação foi marcada para março.

A manifestação ocorre em um momento importante para o escoamento da safra de soja do Brasil, que está em colheita. O porto, contudo, também recebe cargas por ferrovia.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais