Caminhoneiro é preso após tombar bitrem carregado de adubo em acidente com 2 vítimas

A prisão aconteceu após um bitrem carregado de adubo tombar em um córrego de São Gotardo.

Tanto o condutor quanto o passageiro ficaram feridos e precisaram receber atendimento médico.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (08) um caminhoneiro de 57 anos por embriaguez ao volante e lesão corporal. A prisão aconteceu após um bitrem carregado de adubo tombar em um córrego de São Gotardo. Tanto o condutor quanto o passageiro ficaram feridos e precisaram receber atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 8h30. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a equipe de policiais, formada pelo Sargento Gabriel, Cabo Cláudio e Cabo Morais, foi até o Km 77 da MG 235, onde havia ocorrido o tombamento. A frente da cabine do caminhão-trator ocupava parcialmente a pista de rolamento e os semirreboques estavam caídos em direção ao Córrego do Arroz, com parte da carga de adubo, tipo varredura, já dentro do curso d'água.

Os policiais realizaram a sinalização do local e iniciaram o controle do tráfego de veículos. A guarnição do Policiamento de Meio Ambiente foi acionada e esta, por sua vez, procedeu os devidos contatos com o Núcleo de Emergência Ambiental - NEA.

O condutor, identificado pelas iniciais L.S.F. da C., 57 anos, e o passageiro, M. de M.S., 41 anos, sofreram ferimentos leves e foram atendidos na UPA de São Gotardo. Segundo os policiais, o motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ele soprou o etilômetro e foi aferida a concentração de 0,42 mg/l.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento das infrações criminais descritas nos artigos 303 (lesão corporal culposa) e 306 (embriaguez), do Código de Trânsito Brasileito-CTB. Foi lavrada a multa de trânsito e o veículo liberado para o proprietário, que irá providenciar a remoção.

Os militares informaram que a sinalização e controle do tráfego de veículos serão preservados até que os trabalhos do serviço de guincho sejam efetuados, garantindo a segurança do trânsito. O caminhoneiro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais