Caminhoneiro é esfaqueado por outro caminhoneiro em pátio de posto em Patos de Minas
O homem de 44 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Patos de Minas.
Um desentendimento entre dois caminhoneiros terminou com um deles no hospital e outro na delegacia. Os dois se desentenderam e um dos caminhoneiros acabou acertando um golpe de faca próximo ao pescoço do outro. O homem de 44 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Patos de Minas.
O desentendimento aconteceu por volta de 23h dessa terça-feira (25) em um posto de combustíveis localizado às margens da BR 365, no município de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, funcionários do posto relataram que a vítima, identificada como Francisco Ivan Alexandre, de 44 anos, estava com seu caminhão estacionado no pátio do posto e, de repente, iniciou uma discussão com outro caminhoneiro, identificado como José Antônio da Silva Rosa, de 39 anos.
Os funcionários interviram para conter a confusão, acalmando os ânimos no local, mas Francisco foi até o seu caminhão, se armou com uma chave de fenda e partiu em direção a José Antônio, que a esta altura já estava dentro do caminhão, se preparando para ir embora. Segundo eles, quando Francisco se armou para agredir José Antônio com a chave de fenda, José Antônio foi mais rápido e desferiu um golpe de faca que o atingiu no alto da clavícula, próximo ao pescoço.
Francisco foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional, onde ficou sob cuidados médicos. Ele precisou passar por cirurgia.
José Antônio entrou no caminhão e foi embora. A Polícia Militar acionou cerco com as unidades da região e o caminhoneiro acabou sendo preso na cidade de Iraí de Minas. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas e contou que saiu do local por medo, uma vez que não é da região e que não conhece o outro caminhoneiro. Ele informou, no entanto, que ligou para a Polícia Militar e que passou na PRF de Patos de Minas, mas que não havia ninguém no local.
O caminhoneiro contou que estava transportando sal e que parou no pátio do posto com a esposa, quando foi agredido com um tapa na orelha por Francisco. José Antônio disse que não queria confusão e que já estava indo embora, quando a vítima veio em sua direção com a chave de fenda. Nesse instante, para se defender, ele desferiu um único golpe, acertando Francisco próximo ao pescoço.